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Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 06.12.14

O EXERCÍCIO FÍSICO REJUVENESCE

Dr. Luís Romariz

O treino físico regular despende em média cerca de 3500 Kcal semanalmente. O equivalente a caminhar diariamente duas horas, ou outras formas mais vigorosas de exercício físico, pode aumentar o desempenho físico de forma bem notória. Qualquer actividade física com carácter regular traz benefícios para a nossa saúde: mesmo a simples actividade de caminhar diariamente durante 30 minutos pode proporcionar alguns anos de “rejuvenescimento”. Torne-se mais forte. Faça exercícios com carga, tais como levantar pesos, três vezes por semana e com uma duração media de 10 minutos. Este tipo de exercício é particularmente rejuvenescedor, contrariamente ao que se pensa é indicado para os mais idosos, e impede a instalação de osteoporose. Crie resistência com exercícios aeróbicos, bastando cerca de 20 minutos por dia. Quanto mais vigoroso for o exercício, melhor para a saúde e para a “causa” do rejuvenescimento. Em conclusão, se quer rejuvenescer entre num programa de exercício fisico: aeróbica de treino intervalado – alta intensidade e curta duração - três vezes por semana, treino de alongamentos duas vezes por semana (uma das características da velhice é a rigidez articular), e dez minutos diários de treino de pesos de alta carga e baixa repetição.

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