Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Ter | 26.05.09

A VITAMINA AUMENTA A IMUNIDADE

Dr. Luís Romariz

Um estudo recente demonstrou precisamente como é que a vitamina “E” compensa a diminuição da função imune relacionada com o envelhecimento. Ela efectua isto corrigindo os problemas de comunicação entre as células envelhecidas. É absolutamente fantástico que uma vitamina possa fazer isto, pois sabemos que são precisos muitos elementos – Vitamina “D”, Vitamina “C”, zinco, e complexo B - para ter uma saudável função imune. A qualidade da saúde da nossa população mais envelhecida poderia ser melhorada com uma suplementação nutricional básica.

O ridículo e persistente ataque à vitamina “E” faz parte da estratégia das grandes farmacêuticas em prol do uso de estatinas para combater o “colesterol”. Espontaneamente, os médicos não aconselham esta vitamina aos seus pacientes pois estão convencidos da sua inutilidade. O que é facto, é que os idosos estão muito mais sujeitos a infecções graves do que outros grupos etários.
Neste estudo –abstract – não se revela qual o tipo de vitamina “E” utilizado. Temo que os autores apenas tenham usado o alfa-tocoferol, sendo nesse caso uma melhoria da função imune muito redutora pois como já tenho afirmado por inúmeras vezes as vitaminas são complexos, e neste caso a vitamina “E” é formada pelo tocoferol alfa, beta e gama; e pelo tocotrienol alfa, beta e gama. Este conjunto dará todas as garantias de estarmos perante a forma como a “E” se apresenta na natureza. Caso contrário estaremos não a falar de uma vitamina mas sim de um químico isolado (alfa-tocoferol).
As nozes, as amêndoas, as outras sementes e o óleo de arroz (oriza) contêm todo o complexo “E”. Na falta de melhor, invistam nestes!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.