Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Ter | 19.05.09

TOXINAS E DESINTOXICAÇÃO

Dr. Luís Romariz

A desintoxicação é algo que o nosso organismo efectua numa base diária. Tal com em relação às canalizações das nossas casas, nós não pensamos nelas até haver problemas. Logo que haja uma acumulação de toxinas qualquer aspecto da nossa saúde poderá ficar comprometido.

As toxinas provêm da actividade celular normal, da poluição, dos desequilíbrios digestivos, do stress, da má alimentação e exercício, da doença e dos medicamentos; do tabagismo, do abuso de álcool e do sono insuficiente.
Assim, devemos conhecer quais os mecanismos primários de desintoxicação através dos quais o nosso organismo neutraliza e remove estes tóxicos do nosso corpo.
Muitas das toxinas ambientais são liposolúveis (isto é, dissolvem-se em água). Quando o nosso corpo não as consegue remover eficazmente elas acumulam-se nos tecidos gordos promovendo entre outros malefícios um aumento de peso, como um mecanismo de defesa para salvaguardar os órgãos vitais. Isto coloca dois tipos de problemas:

 

  • A menos que os mecanismos de desintoxicação estejam a funcionar correctamente, os esforços para perder peso podem-se tornar inúteis.
  • Se perdermos peso de forma abrupta como às vezes acontece com a ingestão de medicamentos, podemos libertar para a corrente sanguínea e de forma desmesurada todas essas toxinas acumuladas.

Os sintomas típicos são a fadiga, dores de cabeça, olheiras, irritabilidade, negatividade, e alterações do trânsito intestinal: odor corporal desagradável, mucosidade excessiva, sinusite, hipersensibilidade a fumos e a químicos, retenção de líquidos e celulite. As pessoas que sofrem de fibromialgia, necessitam invariavelmente de desintoxicar o organismo.

Uma combinação de complexo B, magnésio, N-acetilcisteina e glucoronato; bem como o cardo mariano e os antioxidantes com relevo para o ácido lipoico, será o indicado para restabelecer os mecanismos de desintoxicação.

Claro que a isto devemos associar o exercício físico e os probióticos. 

2 comentários

Comentar post