Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 15.05.09

PRODUTOS DE BELEZA, PARABENOS E COSMÉTICOS BIOLÓGICOS

Dr. Luís Romariz

Porquê insistir neste tema?

Porque os fabricantes de cosméticos gastam mais dinheiro nas embalagens e na publicidade enganosa do que nos principios activos. Já disse por diversas vezes que apenas uma meia-dúzia de substâncias estão cientificamente comprovadas para fins de rejuvenescimento da pele. E mesmo essas têm de estar presentes em determinadas concentrações - o que raramente acontece.

Mas para piorar as coisas e numa absoluta falta de respeito pelo consumidor, usam substâncias químicas nocivas como os parabenos - apenas porque são mais baratas.

É assim como se na construção de um bloco de apartamentos, e para poupar uns míseros cobres se colocasse tijolo de 8 em vez de 15. Pouca diferença faz no preço final mas o consumidor fica seriamente prejudicado.

No caso dos cremes de beleza os prejuizos são piores pois estes parabenos, entre outros malefícios, comportam-se como estrogénios alienígenas de que não temos a mínima ideia de todos as alterações que podem ser induzidas na pele. Já não basta vivermos num mundo de plásticos que libertam para a nossa água e comida o bisfenol A, o qual tem forte actividade estrogénica, e ainda temos que acarretar com mais produtos tóxicos nos nossos cosméticos pagos a peso de ouro.

Daí a minha insistência e persistência para que as leitoras exigam produtos biológicos/orgânicos, que tenham as concentraçõews adequadas e que dêm uma perspectiva realista de tempo de actuação. É que não convence a publicidade do tipo - em 3 semanas há melhoria visivel de 84% de ...blá, blá, blá.

Não parece lógico que aquilo que levou anos a estragar possa ser recuperado em 3 meses, muito menos em 3 semanas!

2 comentários

Comentar post