Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qua | 29.04.09

OS TOP MENOS DA PELE

Dr. Luís Romariz

Cuidado com as mãos!

Pense em tudo o que entra em contacto diariamente com a sua pele: as suas mãos, os dedos dos seus filhos, algodão de limpeza, toalhas, pincéis de maquilhagem, telefones, etc. Uma lista de elementos em que, a menos que os desinfecte antecipadamente, vão transmitir os microrganismos associados para o seu rosto. Estes micróbios vão alterar a sua pele e podem criar infecção. Mantenha-os afastados, lave as suas mãos frequentemente, e use toalhas lavadas ou descartáveis.

 

Lavagem do rosto

Embora não deva lavar o seu rosto frequentemente durante o dia, nada de mais prejudicial à sua pele do que lavar com o produto errado. A frequência depende do seu tipo de pele, mas lembre-se que a acumulação de poeira e gordura pode obstruir os poros e provocar lesões tipo acne. Pelo menos lave o rosto à noite com um líquido biológico de limpeza que tenha ácido láctico.

 

Olhos

A pele debaixo dos olhos é muito delicada e precisa de gordura, pois tem falta de glândulas sebáceas. Formulações próprias manterão a pele óptima e retardarão o envelhecimento.

 

Não esprema as borbulhas

Pode ser uma prova da força de vontade não espremer uma borbulha, mas o facto é que se a espremer pode arruinar irremediavelmente o seu rosto. Uma borbulha está cheia de bactérias, células mortas e sebo. O acto de espremer pode afundar este material profundamente na pele.

 

Mantenha o equilíbrio

Não subestime os efeitos do cigarro, do stress e da alimentação. Fumar dificulta a circulação sanguínea na pele, aumenta a produção de radicais livres e predispõe ao cancro. Para não falar das típicas rugas supra-labiais. 

 

O pepino é um adstringente natural. Misture sumo de pepino com leite e utilize como leite de limpeza.

Para pele muito oleosa aplique uma mistura de uvas, limão e clara de ovo. Deixe actuar 20 minutos e enxagúe com água tépida. Não se alarme se a sua pele parecer esticar!