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Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Seg | 27.04.09

APETIE

Dr. Luís Romariz

 

Quer dominar o seu apetite e parar com os assaltos aos doces ou salgados? Ponha estes ingredientes na sua lista de supermercado.
Trinta biliões anuais é quanto os americanos gastam em produtos para emagrecer, a maior parte dos quais não resulta. Invista algum dinheiro nestes superalimentos.
1. Ovos. São repletos de proteína, a qual ajuda a estabilizar o açucar no sangue.
2. Feijões. A colecistoquinina é um supressor natural do apetite e uma maneira de a aumentar é comendo feijões. Para além disso têm boa concentração de proteína e fibra que ajuda a baixar o colesterol.
3. Saladas. Podemos controlar a ingestão calórica investindo numa boa salada. O segredo está na quantidade capaz de nos fazer deixar de ter apetite.
4. Chá verde. O ingrediente que faz emagrecer não é a cafeína, mas sim as catequinas que são potentes antioxidantes. Estas aumentam o nosso metabolismo pelo que gastamos mais energia. Fazem baixar o colesterol LDL – o mau colesterol.
5. Peras. São ricas em fibra solúvel. Esta fibra, a pectina ajuda a perder peso.
6. Sopa. Uma canja de galinha ajuda a diminuir o apetite.
7. Bife magro. O aminoácido leucina que é abundante nas proteínas da carne. Comer cerca de 200 gramas por dia ajuda a perder peso.
8. Azeite. Ajuda a queimar calorias, especialmente se ingerido ao pequeno-almoço, pois aumenta o metabolismo.
9. Canela. Ajuda a controlar a insulina pós-prandial, que nos faz ter fome.
10. Vinagre. Tem alto poder saciante, Para alem disso atrasa a entrada do açúcar dos hidratos de carbono no sangue.
11. Frutos secos. Ricos em proteína e em gordura saudável são muito saciantes. Aumentam o metabolismo. 
12. Pimentos. A capsaína dos pimentos ajuda a suprimir o apetite.