Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qui | 26.02.09

PREVENÇÃO DE PROBLEMAS DA PRÓSTATA

Dr. Luís Romariz

O cancro da próstata é uma das maiores causas de morte entre os homens. Já reclamou a vida de 56 000 Europeus em 1998 e de 56 000 Americanos em 2004. Até há data, não tem havido estratégias de prevenção dignas desse nome, contudo em 2005 cientistas do Northem California Cancer Center (EUA) proposeram que a vitamina D era capaz de baixar o risco deste tipo de cancro. Os pesquisadores descobriram que nos homens com certas variantes de genes, a exposição sol, reduziu o risco deste tipo de cancro em 65%. Pesquisas anteriores revelaram que a próstata usa a vitamina D para promover o normal crerscimento e diferenciação das céluas prostáticas, o que inibe a formação de células anormais e sua posterior proliferação.

Os cientistas propuseram que os homens aumentassem os níveis da vitamina D quer através da luz solar, quer através da suplementação oral.

Isto é tanto mais verdade quanto mais longe se viver do equador, pois no nosso país, por exemplo, não se pode fabricar vitamina D entre meados de Outubro e de Março.

Passe a ver no sol um amigo!

 

Encorago-a/o a colocar questões sobre qualquer dos temas abordados, ou outro que ache de seu interesse!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.