Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 17.05.08

1º CONGRESSO IBÉRICO DE MEDICINA ANTI-ENVELHECIMENTO

Dr. Luís Romariz

1º Congresso Antiaging

A propósito do facto de se realizar no nosso país, no Estoril, o primeiro congresso Ibérico da Academia Americana de Medicina Antiaging, penso ser a altura ideal para esclarecer alguns principios desta especialidade. Os objectivos são:

  • Aumento da longevidade.
  • Qualidade de vida semelhante aos 30/40 anos de idade.

Ora como não há nenhuma "varinha de condão" capaz de fazer cumprir estes desideratos, teremos que separar o trigo do joio. De facto começam a surgir várias clínicas de medicina dita de anti-envelhecimento, mas temo que nenhuma possa cumorir o que implicitamente está prometido. É que há protocolos a seguir, ou seja, não se consegue aumentar os anos de vida às pessoas apenas com quimeras, massagens, máquinas, etc. A metodologia está cientificamente programada:

Consegue-se maior longevidade à custa da prevenção pro-activa das doenças com maior mortalidade, tais como a doença coronária, a doença vascular cerebral (trombose), o cancro, a doença de Alzheimer, a diabetes, a oeteoporose, etc. Para estes há exames, testes, biomarcadores de risco, que de forma fidedigna nos encaminham para uma proposta terapêutica integrada, médica, nutricional e de exercicio fisico. De facto, o todo é maior do que a soma das partes.

Quanto à qualidade de vida, o reequilibrio hormonal, nutricional e fisico, permitem alcançar uma juventude impensável. Pois se conseguirmos fazer amor, actividade fisica, pensar claramente e ter um corpo livre de gordura, como aos 30/40 anos, obviamente que isso tem um nome- rejuvenescimento.

 

Quanto ao resto, NÃO SE DEIXEM ENGANAR.