Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 14.12.13

CAMINHADAS DIMINUEM O RISCO DE AVC!

Dr. Luís Romariz

Caminhar é uma forma popular de actividade física que pode ser feita por todos, inclusive os seniores que vivem com independência. Os bio marcadores de doença inflamatória e cardíaca (CRP, D-dimer, hormona natrodiurética) são modulados pelas caminhadas, proporcionando uma vida mais saudável. O risco de AVC (trombose cerebral) fica muito diminuído nas pessoas que caminham8 a14 horas por semana. E você, quanto caminha? Pois, não tem tempo! Entendi! Mas tome nota que quem não tem tempo para tratar da sua salde, mais tarde ou mais cedo vai ter de arranjar tempo para tratar da sua doença! A actividade física moderada como a caminhada, em adultos sedentários, reduz a progressão da doença ou lesão cardíacas, tal como se demonstrou através da medição da troponina T que é um marcador de lesão cardiovascular. Por sua vez, o risco de AVC também pode ser minimizado através da

  • suplementação com doses elevadas de vitamina C, conforme foi publicado na revista Journal of American Heart Association. Por cada aumento de 100 miligramas na ingestão de vitamina C, associa-se uma diminuição de 19% no risco de AVC.
  • Terapia de quelação com EDTA e ácido lipoico. Esta terapia, visa remover do nosso organismo tóxicos metálicos como o chumbo, mercúrio, etc.

Não se esqueça que o açúcar é o pior inimigo das artérias. Se o consumir, então vá dar uma bela caminhada!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.