Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 26.07.13

DISBIOSE INTESTINAL

Dr. Luís Romariz

O extracto de Romã padronizado para o seu ingrediente mais activo, a punicalagina, tem recebido muita atenção pelo seu papel relevante na protecção cardiovascular, gestão do peso, e prevenção do cancro. Sendo os componentes mais activos, as punicalaginas têm ainda um potente efeito antifúngico contra a Cândida albicans que é o fungo responsável pela maioria das vaginites e pela infestação oral e intestinal. A punicalagina faz isto lesando a parede da célula do fungo, o que é importante pois a Cândida albicans sobrevive erigindo um poderoso “campo de forças” à volta da sua membrana celular.
A candidíase é sem sombra de dúvidas a grande culpada das disbioses intestinais, condição na qual está profundamente alterada a flora intestinal com a consequente sintomatologia:

  • Alteração da motilidade intestinal
  • “Inchaço da barriga”
  • Mau hálito e mau gosto
  • Alteração da permeabilidade intestinal com alteração da imunidade
  • Alteração nas hormonas esteroides

 

Muitas pessoas padecem desta condição por uso abusivo dos antibióticos, derivados da cortisona, álcool e dietas ricasem açúcar. Astoxinas da Cândida albicans interferem na actividade cerebral podendo levar a perda de memória, depressão, e obesidade. E apenas com dois gestos simples, ingerir poucos hidratos de carbono e ingerir romã, podemos manter inibido o crescimento deste fungo.

1 comentário

Comentar post