Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 13.07.13

OS MEDICAMENTOS PARA A AZIA PODEM CAUSAR DOENÇA CARDÍACA!

Dr. Luís Romariz

Medicamentos tomados por milhões de pessoas em todo o mundo para a azia e o refluxo ácido podem contribuir para o aparecimento de doença cardíaca. Os chamados inibidores da bomba de protões (pantoprazol, lanzoprazol, omeprazol, etc.) causam vasoconstrição a qual pode levar a problemas cardiovasculares quando estes fármacos são tomados de forma prolongada. Estes problemas incluem hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Estes inibidores que impedem o relaxamento dos músculos das paredes arteriais, também estão associados ao aparecimento de fracturas ósseas e de infecções. Inibem igualmente a absorção correcta de várias vitaminas e minerais, nomeadamente a vitamina B12. Homens, atenção pois estes fármacos inibem em 25% a produção de óxido nítrico que dilata as artérias penianas permitindo uma erecção eficaz.