Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 19.04.13

MINIMIZE O STRESS

Dr. Luís Romariz

O stress é o esforço de adaptação que o organismo faz para enfrentar situações consideradas ameaçadoras à vida ou ao equilíbrio interno. Estas situações são consideradas ameaçadoras, mas podem nem o ser. Isto significa que o nosso sistema “anti-stress” responde constantemente a ameaças fictícias, com a consequente produção de cortisol e diminuição da imunidade – toda a gente sabe que quando queremos diminuir a imunidade usamos corticoesteróides. As pequenas coisas da nossa vida são frequentemente mais stressantes do que os grandes eventos diários. Procure:


·        Respirar profundamente – com os olhos cerrados -   cinco vezes, para estabilizar o fluxo cardíaco, energético e respiratório.


·        Faça várias repetições deste exercício, cada uma com a duração de dez segundos, durante cerca de dez minutos.


·        Questione-se sobre a importância do evento que a está a preocupar, dando-lhe a respectiva dimensão!


·        Adira a um programa mínimo de exercício físico.


Se é verdade que na matemática a ordem dos factores é arbitrária para o resultado do produto, isto não é verdade na condução da nossa vida! Execute em primeiro lugar as tarefas mais entediantes e prioritárias, ficará com tempo para as pequenas coisas da vida – o contrário não é verdadeiro. Todos nós temos uma zona de conforto na qual nos refugiamos para nos sentirmos seguros. Reveja os seus critérios dessa zona, e não hesite em se refugiar nela. Saiba que a suplementação com adaptagénios e DHEA melhora a resposta ao stress.