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Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 09.03.13

MEDICAÇÃO ANTI-HIPERTENSORA PODE AUMENTAR O RISCO DE MORTE

Dr. Luís Romariz

Dados de um mega estudo sobre hipertensão arterial e doença coronária, apontam para a possibilidade de que a medicação anti-hipertensora possa causar mais mal do que bem. Cada doente recebeu medicação para tentar alcançar o objectivo de uma pressão sistólica (máxima) de130 mmHg. Descobriu-se que este apertado controlo NÃO se associou a melhores resultados, antes pelo contrário. A boa notícia é que a maioria das pessoas não necessita de fármacos para estabilizar a tensão arterial. Basta alguns pequenos ajustamentos. A sua dieta é à base de cereais e pouca gordura? Então está no caminho … errado! Este tipo de alimentação contribui para a inflamação, doença cardiovascular e muitos outros problemas crónicos. Inverta a tendência, comendo mais gordura e muito menos cereais (grãos). À medida que a insulina aumenta, aumenta a tensão arterial. E isto não é informação de ponta, pois já em1998 arevista médica Diabetes reportava que 2/3 das pessoas com resistência à insulina tinham hipertensão arterial. Os fármacos prescritos matam mais pessoas do que a droga ou os acidentes de viação, mesmo quanto tomados segundo a prescrição médica. Então, tente controlar a sua TA da seguinte forma:

  • Substitua os cereais (pão, açúcar, batata, arroz, massa, etc.) por legumes.
  • Normalize a sua proporção omega-6/ómega-3. Ingira salmão, sardinha e outros peixes gordos. Tome suplementos de óleo de peixe.
  • Controle o consumo de cafeína. Se for sensível, tome descafeinados.
  • Consume alimentos fermentados como os iogurtes, kefir, sauerkraut, e queijo. São fonte importante de vitamina K2 que é protectora do coração e do cérebro.
  • Optimize os níveis da vitamina D. A sua insuficiência interfere no sistema renina-angiotensina, o qual regula a tensão arterial. Tome banhos de sol, ou suplemente com a vitamina D.
  • Faça do exercício físico uma prioridade.
  • Use solas de material natural, pois os isolantes aumentam a possibilidade de inflamação (todavia, estamos preparados para andar descalços) equilibrando as cargas eléctricas com o solo.

Suprima o stress. Afaça exercício físico, exercícios respiratórios, ou técnicas de liberdade emocional (EFT).

http://www.youtube.com/watch?v=IWu3rSEddZI

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