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Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 10.11.12

SUPER ALIMENTOS

Dr. Luís Romariz

Para quem for diabético, e não só, publico uma lista de super alimentos a incorporar na sua alimentação:

  • As bagas (mirtilos, morangos, uvas, etc.) estão cheias de antioxidantes, vitaminas e fibra.
  • Os citrinos contêm uma boa parte da dose diária de fibra e vitamina C.
  • A batata-doce está cheia de vitamina A e fibra.
  • A aveia é uma boa fonte de fibra e de potássio.
  • Os frutos secos providenciam doses adequadas de gordura saudável.
  • O leite sem lactose e o iogurte são ricos em cálcio e boa gordura animal
  • O pescado de águas frias – salmão, a sardinha e a cavala – é rico em ómega-3, nomeadamente em EPA (anti-inflamatório) e DHA matéria-prima do cérebro).
  • Os tomates e derivados são ricos em nutrientes como a vitamina C e E, bem como licopeno.
  • As leguminosas como os feijões são ricos em fibra e proteína.
  • Os vegetais verdes, como os espinafres e alho francês, são baixos em calorias e ricos em fito nutrientes.

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