Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qui | 23.08.12

A QUERCETINA REJUVENESCE

Dr. Luís Romariz

A mãe natureza protege as plantas contra condições as extremas dos vários ambientes terrestres. E faz isto protegendo-as com potentes fito-químicos, sendo o mais comum a quercetina. Felizmente, este poderoso poder protetor é rapidamente transferível para nós quando as ingerimos. A quercetina aumenta a longevidade, maioritariamente protegendo-nos contra as mesmas ameaças que as plantas enfrentam: stress oxidativo, Alteração do AND, e toxinas ambientais. Uma enorme quantidade – e sempre em expansão – de evidência científica associa o elevado consumo de quercetina à melhoria da condição cardiovascular, à diminuição da incidência de cancro, a menores respostas alérgicas ea a um aumento da resistência às infeções. A ingestão de quantidade suficiente de nutrientes derivados das plantas é um problema crescente – nomeadamente para as crianças – que pode felizmente ser ultrapassado pela suplementação.

A quercetina aumenta a longevidade em estudos laboratoriais com animais simples e até com células humanas. Estudos mais detalhados confirmam que os efeitos da quercetina emerge da capacidade de combate às causas majors do envelhecimento e da doença crónica.

A suplementação com quercetina  mostra capacidades para diminuir o risco de doença cardiovascular ao normalizar as lipoproteínas (cholesterol) e para diminuir a incidência de cancro ao bloquear os processos primaries de indução cancerosa.

A quercetina também modifica favoravelmente a imunidade, reduzindo o impacto das alergias e doenças pulmonares associadas, ao mesmo tempo que aumenta a nossa resposta a inimigos como vírus e bactérias.

A quercetina é rapidamente absorvida e não apresenta efeitos laterais; deve fazer parte do nosso suplemento diário de forma a prolongar a vida e aumentar a sua qualidade.

4 comentários

Comentar post