Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 03.08.12

Cara MLSantos

Dr. Luís Romariz

Dr luis Romariz

Tenho 65 anos e entre os 46 e 56 anos fiz terapêutica hormonal de substituição e senti me lindamente . Após alguns anos de ter parado com as hormonas comecei a ter insónias, e  problemas de queda de cabelo. Falando com a minha médica de clínica geral, ela receitou me o dermestril e pelo menos em relação às insónias resultou bastante bem. Entretanto falei com uma amiga k faz hormonas bioidenticas , e k me disse k não eram tão prejudiciais à saúde, tendo só o inconveniente de serem mto caras. Neste momento comecei a fazer o estalis (estradiol+noretisterona) receitado pela minha dermatologista. Falei lhe das tais hormonas bioidenticas  mas ela não me aconselhou dizendo k sendo um manipulado, corria-se alguns riscos da precisão do produto. Se possível agradecia k o Dr me desse a sua openião.Tendo eu 65 anos e não sendo uma doente de risco em relação ao cancro da mama o k é k o Dr me aconselha?Atenciosamente

M. L. Santos

Boa tarde

As hormonas bioidênticas são sinónimo de hormonas humanas, ou seja, iguaizinhas às que produzimos, com os mesmo efeitos e com as mesmas virtudes. EStão biologicamente programadas para nós através da evolução humana de milhões de anos. Só por desconhecimento se pode ser detratora das nossas próprias hormonas. Por outro lado a sua manipulação está sob alçaca do INFARMED e não as faz quem quer, mas sim quem pode. Depois a noretisterona é uma progestina isto é, uma progesterona sintética. Infelizmente, estas são causadoras de cancro da mama e de doença cardiovascular. Isto é ciência, está amplamente documentado e a sua médica certamente que não o pode desconhecer. Na sua situação devia ter muita atenção aos níveis de progesterona.

2 comentários

Comentar post