Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Ter | 17.07.12

...

Dr. Luís Romariz

Boa tarde Dr. Luis Romariz.

 

Tenho 41 anos e acho que estou a entrar na pré-menopausa: súbitos calores, amenorreia, mudanças súbitas de humor, noites em claro, enfim...

 

Gostaria que se possível me facultasse informação sobre hormonas bioidenticas.(Vi um programa do Dr. Phil sobre essa questão, onde a esposa usa essas ditas hormonas progesterona e testosterona em dosagem diferente obviamente e numa espécie de stick que ela aplicada cada uma das hormonas em cada braço, confesso que realmente este tipo seria o ideal para mim em vez que penses oral ou injectável.

 

Visto este tipo de hormonas não estar disponível ainda em Portugal (segundo tenho conhecimento), gostaria de saber que tipo de exames seriam necessários eu fazer para saber qual a dosagem correcta para o meu caso específico e se eventualmente este tipo de medicação tem valor elevado e quem faz este típo de medicação visto não estar patenteado.

 

Sendo eu da zona de Oliveira do Bairro quem me poderia encaminhar para eu ser seguida neste aspecto com alguém perto da minha localidade, ou o Dr. mesmo à distância pode encaminhar-me?

 

E quem fará este tipo de medicamento?

 

Desde já agradeço a resposta a todas estas questões.

 

Atentamente,

??????. Gonçalves

 

Cara leitora, aparentemente esses seus sintomas estão relacionados com o climatério. Hormonas são mensageiros bioquímicos que dão instruções aos nossos órgãos sobre a sua forma de funcionamento, tal como os programas de computador dão instrução ao hardware. Se as instruções estiverem apagadas ou forem piratas, nada vai funcionar como deve ser. Inclusivamente podem ocorrer avarias irremediáveis! As únicas hormonas admissíveis são as bioidênticas ou humanas, isto é, o nosso corpo não consegue fazer a distinção entre se foram produzidas internamente ou fornecidas a partir do exterior. A melhor maneira de as substitui é através da pele - normalmente em creme ou gel. A dosagem tem de ser personalizada e sob supervisão médica. Depois de avaliar os dados da consulta e das análises será mandado fazer um manipulado adequado. Entendo a sua dificuldade na consulta e quero dizer-lhe que sempre que for viável estou à disposição das minhas leitoras. Como tal e dado morar perto do meu local de trabalho estatal poderei consulta-la lá, onde só pagará a taxa.