Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 18.05.12

MAÇÃ MILAGROSA

Dr. Luís Romariz

Os polifenois são moléculas grandes e complexas encontradas exclusivamente nas plantas. Possuem características únicas que incluem a neutralização dos radicais livres e o respectivo abrandamento do envelhecimento. Também são modeladores da expressão genética. Controlam a glicação, principal fenómeno responsável pelo envelhecimento. A gestão das gorduras é fulcral para a saúde cardiovascular e para a prevenção da diabetes., pelo que o seu controlo tem impacto positivo na redução do risco de morte precoce. Os polifenois da maçã demonstraram grande capacidade para controlar a gordura corporal através de duas formas:

  • Modelando a forma como o corpo armazena a gordura. Os polifenois da maçã ajudam a combater a gordura visceral a qual representa um grave risco para a saúde.
  • Modelam a forma como absorvermos os triglicéridos e o colesterol alimentar ajudando a bloquear a acção da lipase que é responsável pela quebra de gorduras em triglicéridos, e expulsando pelas fezes. Também reduzem a adesividade entre as plaquetas inibindo a formação de trombos e portanto criando poucas hipóteses ao aparecimento de tromboses

Os polifenois da maçã encontram-se sobretudo na sua casca.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.