Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qui | 29.01.09

A LEPTINA E A GORDURA

Dr. Luís Romariz

A Leptina é a hormona mais importante na regulação do peso e na composição corporal, comandando a hormona tiroide, e influindo no cortisol, insulina e somatotrofina. Ela é conhecida como a hormona da gordura, dado que é produzida pelas células de gordura – os adipócitos. Após uma refeição é libertada a leptina, a qual entrando no cérebro lhe indica o estado das reservas de energia.
Este, por sua vez dá instruções para suprimir o apetite e aumentar os gastos energéticos quando a leptina está elevada. Quando este “sensor” se avaria acontece a resistência à leptina, o que leva à obesidade. Esta “avaria” acontece por causa de más escolhas alimentares e incorrectos intervalos entre as refeições.

Neste caso o cérebro não detecta a hormona e dá um comando para aumentar o apetite e conservar energia...
...isto é o principio do fim.
O que podemos fazer para manter a leptina em níveis saudáveis? Devemos evitar os hidratos de carbono de absorção rápida, ter as refeições intervaladas de modo correcto, não comer após o jantar, ingerir bastante proteína, fazer exercício, dormir um bom sono e tomar suplementos alimentares apropriados (vitaminas e minerais).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.