Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dom | 24.07.11

SEIS RAZÕES PARA O EXERCICIO A BENEFICIAR

Dr. Luís Romariz

Você já sabe que o exercício físico lhe pode fazer perder gordura, mas quais são os outros benefícios?

  • Sentir-se melhor e ter um sono fácil. Se já alguma vez fez um exercício intenso, então reparou na facilidade com que adormeceu posteriormente. Se tiver insónias adira ao exercício, mas não o faça demasiado à noite, pois é preciso um tempo para o coração abrandar e se adaptar ao ritmo.
  • É uma boa maneira para cortar o stress. Se o dia está a ser stressante, um pouco de exercício intenso – como bater num saco de boxe – pode aliviar imediatamente a tensão. Correr um pouco também é fantástico para aliviar a tensão acumulada – e é o melhor para se “pagar” o malefício de um doce.
  • Melhora a sua sexualidade. O exercício dar-lhe-á um melhor conhecimento do seu corpo, o que leva a uma vida sexual mais positiva. Segundo a Clínica Mayo o exercício dá vontade sexual à mulher e diminui a disfunção eréctil no homem.
  • Aumenta os seus níveis de energia. Relaxar num sofá a comer e a beber alimentos-lixo (batata-frita, etc.) pode dar uma relaxação momentânea, mas vem acompanhado com quilos de calorias. Ter excesso de peso ou obesidade conduz a uma diminuição da energia, o que significa que mesmo o fazer coisas básicas se torna ciclópico. O exercício aumenta os níveis de ATP e por conseguinte os níveis de energia tornando mais fáceis as tarefas de pegar nas compras ou brincar com as crianças.
  • Baixa a tensão arterial sem precisar de medicação.
  • Evita a obesidade

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.