Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Seg | 24.11.08

PODEREMOS VIVER ATÉ AOS MIL ANOS DE IDADE?

Dr. Luís Romariz

A demanda por uma “cura para o envelhecimento”, está viva e é global. As opiniões dividem-se no que concerne a saber se viver imenso será ou não uma coisa boa.

De acordo com o geneticista da Universidade de Cambridge Aubrey de Grey:

“A primeira pessoa a viver até aos mil anos de idade já está certamente entre nós …quer tenha ou não consciência desse facto, à parte os acidentes e os suicideos, a maioria dos quarentões poderá esperar viver durante séculos.”


Entre os muitos avanços científicos que serão capazes de nos fazer viver quase que indefinidamente, num futuro próximo,  estão as experiencias com moscas da fruta e outros seres incluindo mamíferos.
Os pesquisadores na área do antiaging estão muito optimistas no que toca ao abrandamento do envelhecimento, e mesmo à sua completa prevenção.
“ … Num futuro próximo, digamos nas duas próximas décadas, a doença “envelhecimento” será curada, disse Robert Freitas no Institute for Molecular Manufacturing.

Será a imortalidade uma decisão sensata?

Para alguns cientistas a questão não está em saber se o podemos fazer, mas sim se o devemos fazer. Oponentes ao movimento antiaging apontam para potenciais problemas como sobrepopulação, recursos limitados, etc. para alem das questões de ética, moral e ecológicas.

Mas uma vez aberta a caixa de Pandora, quem vai querer ficar de fora?

Entretanto podemos fazer terapias antiaging que nos permitam prolongar a vida e o nosso bem-estar até se concretizarem esses avanços. No fundo é com um balão de oxigénio até chegar a salvação…

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.