Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

21.03.11

Caro Alexandre


Dr. Luís Romariz

Exmo. Senhor Drº Luís Romariz tenho 50 anos, sou homem, fumo só à noite, neste momento não faço desporto e estou com excesso de peso, 87KG para1,77 mde altura, tensão arterial de 140/91, e já tomo um Crestor juntamente com meio comprimido de Ezetrol de 5g e um de Cartia há algum tempo e o meu colesterol anda dentro dos limites com excepção do Triglicérides. Será que devo questionar o meu médico assistente sobre se é mesmo necessário tomar Crestor? É que de todas as estatinas que eu já tomei, esta parece ser a que menos efeitos secundários me provocam. Embora as funções hepáticas andem sempre no Red Line. Já deixei de tomar durante uns meses este "cocktail" de medicamentos e os valores dispararam logo. Pode dar-me a sua opinião. Muito agradecido. Com os meus melhores cumprimentos, Alexandre

 

O fumo, como deve saber é mais um factor de risco cardiovascular. Deixe o tabaco. Estou à vontade para lho dizer, pois em tempos já dei para esse “peditório”. O excesso de peso é outro factor de risco. A sua tensão está de acordo com o peso e o resto. Os trigliceridos são quem colocam o risco cardiovascular, pois fazem com que as partículas de “colesterol” se tornem aterogénicas. Nestas, o Crestor nada faz … pense nisto!