Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

05.03.11

A MENTIRA NATURAL DA INDÚSTRIA COSMÉTICA


Dr. Luís Romariz

Ano após ano, eu constato que cada vez mais companhias de cosméticos embarcam no comboio do “natural”, embora isto não deva surpreender ninguém. Quando verificamos os químicos usados nos produtos para a pele, não admira que as consumidoras procurem opções mais seguras, pois cada vez há mais evidência que estes produtos têm efeitos perniciosos cumulativos. Repare, quando no rótulo está escrito natural, as pessoas acham que o produto é seguro, limpo e puro. Mas lá porque um produto está rotulado de “natural”, isso não significa que seja melhor do que os outros, nem mais seguro.

Eis como tudo se passa! Todas as companhias devem cumprir os regulamentos comunitários. É suposto os rótulos revelarem tudo o que é utilizado nos produtos, mas as regras para o que está escrito na face dos produtos (aquele para o qual os consumidores olham mais) são menos restritivas. Para além disto, são apresentados nomes extravagantes que os consumidores desconhecem. Podem publicitar a pureza e a potência dos produtos mesmo que isso não signifique nada. O mesmo se passa com os rótulos de “hipo alérgico” ou “suave”. Estes produtos têm normalmente químicos tóxicos … os mesmos que você tenta evitar. Mas afinal quais são as razões para as companhias fazerem isto? São duas as razões principais:

  • Menores custos
  • Maior prazo de validade

Assim, este produtos são confeccionados com parabenos, ftalatos, dioxanos ou estrogénios like. Não se esqueça que a verdadeira beleza começa pela saúde interior, e como tal não ponha na sua pele algo que não seja capaz de comer.