Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Seg | 16.08.10

Cara Helena

Dr. Luís Romariz

Boa tarde,
Descobri este blog por mero acaso, no facebook. Gostava imenso de ler sobre medicinas "alternativas" de prevenir e tratar a saúde, à tradicional medicina de curar doenças . No entanto em situações de pre-menopausa ou climatério antes dos 45 anos ( envelhecimento precoce) a resposta é igual: não há como reverter o processo. Se a medicina é anti-envelhecimento, não há uma resposta  minimamente eficaz nestes casos de " envelhecimento precoce"? Só funciona noutras áreas que não a hormonal? A menopausa precoce continua a ser uma incógnita em relação às causas da mesma? Não encontrei artigos sobre o tema no seu blog....  e abuso com este contacto!
Grata pela atenção
M/cumptos
Helena

OK Helena, mas que grande confusão que aí vai. Mas antes de mais, eu não pratico medicina alternativa, mas sim medicina INOVATIVA!
Em primeiro lugar uma das razões porque envelhecemos é porque perdemos hormonas e equilibrios hormonais. É o caso da andropausa perimenopausa e menopausa. Se nada for feito vamos perdendo hormonas e envelhecendo mais aceleradamente. Isto é perfeitamente reversível com reposição hormonal bioidêntica. A menopausa é uma determinante genética para nos fazer desaparecer lentamente, uma vez que para os nossos genes é um dado adquirido que já procriamos...
A menopausa nada tem de incógnita. Tem causas, sintomas e terapias bem definidas. E É TRATÁVEL! E se ler com algum cuidado vai encontrar inúmeros posts a falar deste assunto. Mas estarei sempre à disposição das minhas leitoras para responder a todas as dúvidas.