Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qua | 28.07.10

A VITAMINA C DIFICULTA O CRESCIMENTO DO CANCRO

Dr. Luís Romariz

A vitamina C pode ajudar a modificar o crescimento tumoral de células cancerosas, de acordo com investigadores da Nova-Zelândia os quais reclamam os louros de recente descoberta importante que providencia a primeira evidência real de uma associação entre esta vitamina e o desenvolvimento de tumores.

"Os resultados oferecem uma intervenção simples e promissora na luta contra o cancro não só ao nível da prevenção, mas também da cura" referiu o Professor Margreet Vissers, da Universidade de Otago.

Enquanto a maioria dos estudos sobre a vitamina C tentava demonstrar as suas virtudes no combate ao cancro, este estudo analisou os níveis de vitamina C nas pacientes com cancro do endométrio. Os resultados foram esmagadores quanto à capacidade desta vitamina actuar contra as células cancerosas. Tumores com pouca vitamina C têm mais proteína HIF-1 a qual lhes permite cresce em condiçoes de stress. Isto ode permitir limitar o crescimento tumoral, aumentando as hipóteses da quimioterapia dos tumores sólidos.