Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Seg | 19.07.10

NUTRIENTES QUE CONTAM

Dr. Luís Romariz

Nutrientes que activam o crescimento de novas conexões cerebrais, as quais têm como resultado liquido o aumento da plasticidade cerebral, são fundamentais para que o nosso cérebro tenha a sua própria “fonte da juventude.” O resveratrol é conhecido por activar o gene anti-envelhecimento SIRT1 o qual ajuda as células a viver mais tempo. Recente investigação mostra que o SIRT1, através de vários mecanismos, também estimula formação de novas ligações entre os neurónios aumentando assim a capacidade e o rejuvenescimento cerebrais.

Em modelos da doença de Alzheimer a Sirtuina1 promoveu a sobrevivência neuronal, reduzindo a neurodegeneração dos neurónios em patologias dependentes do envelhecimento.

Por sua vez, a coenzima Q10 é necessária à produção de energia celular. Quando declina a produção de energia a célula morre rapidamente e o processo do envelhecimento acelera-se. Assim, a importância do Q10 como um nutriente energético anti-envelhecimento foi proposta em 1990. Daí para cá, um grande número de estudos tem confirmado a enorme potencialidade do Q10.

À medida que ele declina dentro das células aumenta a produção dos lesivos radicais livres – o que é o equivalente celular de um murro no nariz.   Demasiados radicais livres danificam a célula e esta morre. Ao nível do coração isto equivale a insuficiência cardíaca.

A potencial sobrevivência da raça humana baseia-se na energia da função reprodutiva. Um novo estudo revela que o aumenta a fertilidade nos homens.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.