Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 30.04.10

MORTE ATRAVÉS DA FAST-FOOD

Dr. Luís Romariz

Um estudo recente mostra que a exposição a uma alimentação rica em fosfatos – como é o caso da fast-food – causa a norte prematura. Uma alimentação alta em fosfatos promove a calcificação em todos os tecidos que queremos manter jovens, nomeadamente nas artérias e nos rins. A exposição extra aos fosfatos contidos nos refrigerantes e nos aditivos alimentares dos alimentos altamente processados levam a um envelhecimento prematuro. Este envelhecimento prematuro reflecte-se no hipogonadismo, infertilidade, diminuição na coordenação, grave perda de massa óssea e massa muscular, enfisema, atrofia da pele e intestinal.

O fósforo é um nutriente essencial e tende a ser mais elevado nos alimentos proteicos. Ele está presente em todas as células envolvidas no metabolismo energético, síntese de AND e tamponamento (normalização) do pH (equilíbrio ácido-base). Contudo, fósforo a mais constitui um problema, pois os humanos necessitam de uma dieta saudável e de manter o equilíbrio de fosfatos, o qual é importante para a saúde e para a longevidade. Devemos evitar a todo o custo a toxicidade pelos fosfatos.

Os refrigerantes, nomeadamente as colas, estão carregadas de fosfato, tornando-as assim um dos principais produtos a evitar em nome da saúde e do anti-envelhecimento.

2 comentários

Comentar post