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Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Ter | 27.04.10

ALIMENTOS PARA MANTER A PELE RADIOSA

Dr. Luís Romariz

Os cremes de beleza “topo de gama” custam em média 300 Euros, e infelizmente nem cumprem metade do que prometem. Quer poupar dinheiro e melhorar a qualidade e aparência da sua pele? Carregue a sua lista de compras com nutrientes que já provaram o seu valor na hidratação, protecção solar, e até na prevenção das rugas. Adopte a seguinte lista de compras:

  • Para melhorar a firmeza e definição das sobrancelhas coma mais frutos e vegetais. Saiba que para além de protegerem o seu coração, também previnem o aparecimento de rugas. Prefira batata-doce, tomate e melão. Reabastecem o seu corpo com antioxidantes que combatem os radicais livres, nomeadamente a SOD do melão combate o foto-envelhecimento.
  • Invista nos citrinos, pois o seu corpo não consegue armazenar a vitamina c, essencial na luta contra as rugas. Deve ingerir citrinos pelo menos duas vezes ao dia. Laranjas, limões, limas, Kiwi e morangos são boas escolhas. NÂO faça sumo de frutos pois aumenta o índice glicémico e o teor em frutose, a qual lhe poderá arruinar a silhueta. Alternativamente, poderá fazer um sumo de vegetais verdes ao qual poderá adicionar a polpa e sumo de um fruto. (poderá pedir algumas sugestões por e-mail). A vitamina C ajuda a manter e a regenerar o colagénio e a elastina da pele. Dado que o colagénio declina a partir dos trintas, ingira mais citrinos.
  • Há um potente antioxidante conhecido como EGCG que faz maravilhas pela sua pele. Encontra-o no chá verde (SEM açúcar). Beba vários copos por dia. A EGCG põe água na fervura na inflamação da pele e o seu teor em cafeína melhora a circulação sanguínea na pele.
  • Vegetais verde escuros são ricos em vitamina A que tem a capacidade de regenerar a pele, diminuindo o limite de Hayflick. Aposte nos espinafres nos brócolos.
  • Peixe de águas frias dá dois benefícios à sua pele: capacidade de combate ao envelhecimento via ómega-3, e as propriedades de restauração da proteína. Escolha salmão selvagem, sardinha, atum, carapau e moluscos marinhos. As gorduras ómega-3 combatem a inflamação celular sendo consideradas uma das terapias cutâneas de topo, protegendo das queimaduras solares, e aumentam a protecção dos filtros solares. A proteína é necessária para reparar as células e fabricar as enzimas e as hormonas que mantêm a pele radiosa.

Acumule estes alimentos na sua lista de supermercado e parecerá mais nova. Coma peixe pelo menos 3 vezes por semana e suplemente a sua alimentação com antioxidantes.