Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Ter | 27.04.10

ESTARÁ O BISFENOL “A” ALTERANDO OS COMPORTAMENTOS SEXUAIS?

Dr. Luís Romariz

O Bisfenol A é um destabilizador hormonal estrogénico que está disseminado mundialmente na nossa sociedade como um poluente e que é facilmente encontrado na urina humana, indiciando exposição pública a este tóxico. Existe nos plásticos duros muitas vezes utilizado nos biberões e outros contentores para alimentação infantil. Novos estudos provam que as crianças expostas a níveis considerados “normais” – que raio de normalidade é esta em relação a um poluente inventado pelo homem – apresentam alterações de comportamentos e funções sexuais. Estes comportamentos sexuais anormais ou desviantes, podem ter interesse científico dado o facto do BPA (bisfenol A) ser aparentemente mais tóxico em doses pequenas, tornando este relatório verdadeiramente alarmante. As agencias governamentais estão a lavar as mãos deste assunto, pese embora a evidencia nefasta, numa atitude de pretensa protecção da indústria dos plásticos.

O BPA torna os machos mais femininos e as raparigas mais indiferentes ao sexo oposto e por vezes mais masculinas. Altera a função reprodutora, é um risco para a fertilidade, e aumenta o risco de cancro dependente de hormonas sexuais.

Infelizmente, quase não há, à superfície da Terra, gota de água livre este tóxico.E reparando melhor quantas pessoas bebem água, directa ou indiretamente, através de garrafas plásticas!


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.