Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Seg | 26.04.10

HÁBITOS PARA UMA PELE SAUDÁVEL

Dr. Luís Romariz

Como poderemos nutrir a pele para se apresentar saudável, radiosa e jovem? Ponha em prática os conselhos seguintes:

  • Faça períodos de respiração profunda e lenta, inspirando pelo nariz e expirando pela boca de forma a aumentar a oxigenação e a diminuir a taxa de dióxido de carbono. Faça-o duas vezes ao dia, concentrando-se na respiração, pois assim também aliviará o stress.
  • Seja activa e relaxe do stress fazendo 30 minutos diários de aeróbica. Activará a circulação, nomeadamente a micro circulação da pele, aumentando a oxigenação e libertando hormonas e mediadores bioquímicos rejuvenescedores.
  • Combata os alimentos que a combatem, reduzindo ou abolindo o consumo de açucares e hidratos de carbono de alto índice glicémico e invista em proteína magra como peixe, ovos e frutos secos. Uma boa quantidade de proteína ao pequeno-almoço ajuda a controlar o apetite durante o dia, aumenta a energia e faz produzir hormonas rejuvenescedoras.
  • Concentre-se em coisas boas e agradáveis, pelo menos duas vezes ao dia pois alivia os níveis de stress e melhora o optimismo.
  • Durma muito, mas especialmente durma bem. Deite-se o mais cedo possível – 22 horas é o ideal – e relaxe de forma a adormecer suavemente. Poderá obter uma ajuda preciosa ingerindo 1 mg de melatonina. Tome nota de quanto sono necessita para se sentir bem e com energia. A pele do seu rosto dar-lhe-á informação preciosa.
  • Arranje algum tempo para não fazer nada. É como se fossem umas micro-férias diárias. Arranje um lugar confortável e durante 15 minutos relaxe totalmente.
  • Pratique sexo frequentemente, e aprecie um pouco de intimidade, pelo menos duas vezes por semana. Durante e após a relação sexual são libertadas hormonas rejuvenescedoras e combate-se o excesso de cortisol derivado do stress.

Se quer manter uma pele jovem, NÂO fume! Os radicais livres do fumo provocam rugas particularmente na região do buço.

1 comentário

Comentar post