Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Seg | 26.04.10

Cara Branca

Dr. Luís Romariz

Olá Sr. Dr. luis Romariz.

Descobri recentemente que tenho a síndrome do cólon irritável. E, há cerca de 2 anos extraíram-me a vesícula porque fiz uma pancreatite aguda fui operada de urgência. Agora estou a tentar saber o que comer, porque neste momento Dr. estou numa confusão total. Se por um lado devo ingerir certos alimentos para a síndrome, o certo é que me apercebo pelas pesquisas feitas na net é que não as devo comer de todo por causa da pancreatite que fiz. Tenho seguido o seu blog ultimamente e fala com uma clareza a qual agradeço, porque é uma linguagem que todos entendem. MUITO OBRIGADA. Tenho 40 anos acho que os médicos com quem tenho consulta (no hospital), não me elucidam sobre este assunto, nem sequer me falam sobre a alimentação. A minha ginecologista também não percebe (ou não quer) nada sobre as hormonas bio-idênticas. Tenho alguns dos sintomas que refere; que analises deverei fazer para saber como estou ao nível hormonal? Sinto-me despojada de energia constantemente. Grata pela atenção Branca P.

A síndroma do cólon irritável tem fundamento em intolerâncias alimentares, na maior parte das vezes ao glúten ou à lactose, poderá fazer um teste de intolerância alimentar A200 e ficar a saber o que deve evitar, Na maioria das vezes é uma autêntica caixinha de surpresas! O Biogaia na dose de 5 gotas em jejum melhora muito o quadro. Também deverá ingerir fibra solúvel, e chá hortelã.

Penso que, caso não tenha intolerâncias aos constituintes do leite de vaca, lhe seria muito útil a proteína de soro de leite vulgarmente conhecida como Whey, ingerida como batido com fruta. Carne e peixe, fruta, frutos secos, e azeite deverão ser a base da sua alimentação. Quanto aos vegetais, terá de ver quais os que suporta para neles poder insistir – normalmente os brócolos e a couve-flor não causam intolerâncias nem dispepsias. Poderá experimentar fazer sopa com legumes verdes muito cozidos e triturados com a varinha mágica, e ver se não há alterações intestinais. Tome suplementos de superómega-3 e de magnésio (metabol mg).

Quanto às hormonas teste: progesterona, estradiol, testosterona livre, cortisol e DHEA; T4 e T3 livres e TSH; LH e FSH. Faça a colheita de sangue no 15º dia do ciclo mesntrual.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.