Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qua | 17.02.10

A GORDURA SATURADA NÃO CAUSA DOENÇA CARDÍACA

Dr. Luís Romariz

Foi efectuada uma meta-análise de 21 estudos médicos englobando cerca de 350.000 pessoas cujas dietas alimentares foram observadas ao longo de 6 a 23 anos. O estudo não encontrou qualquer elo entre a ingestão de gordura saturada e o risco de doença cardiovascular ou AVC (trombose cerebral). Este tipo de estudos põe os nervos em frangalhos à indústria farmacêutica e à corrente médica vigente.

Sim, a indústria tem vindo a atirar poeira aos olhos dos médicos e dos pacientes ao longo dos últimos anos. Claro, excessivo consumo de gordura saturada pode ser um problema, especialmente quando combinada com refrigerantes, sumos com alto teor de frutose, açúcar, e farinha refinada, batatas fritas e outras delícias da indústria global do “alimento-lixo”. Contudo, a gordura saturada só por si nunca foi, nem nunca será causa de ataque cardíaco. Assim como o colesterol contido numa alimentação normal também nunca foi causa de doença.

As pessoas não têm de eliminar as gorduras saturadas da sua alimentação de forma a emagrecer ou a prevenir a doença cardiovascular. Do que elas precisam é de reduzir drasticamente ou mesmo eliminar os alimentos processados, os óleos alimentares e as margarinas. Elas necessitam de ingerir alimentos de melhor qualidade, comer quantidades normais e seguir as 5 regras alimentares da NewAge. Mais, a gordura animal não é verdadeiramente uma gordura saturada. Este tipo de rotulagem só interessa à indústria dos óleos alimentares, margarinas e cremes vegetais. Na realidade a gordura animal é composta de várias gorduras, sendo na maioria mono e polinsaturadas pelo que deveriam ser catalogadas como não saturadas. Interesses…!

4 comentários

Comentar post