Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sex | 05.02.10

ANTIDEPRESSIVOS SÃO INÚTEIS?

Dr. Luís Romariz

Um recente artigo publicado na revista da Associação Médica Americana descobriu que os antidepressivos vulgarmente utilizados não são melhores do que o placebo para a depressão leve a moderada. Dado que a maioria dos doentes cai nesta categoria, a facture total é dispendiosa e irrelevante do ponto de vista da saúde.

A investigação analisou diversos tipos de antidepressivos, inibidores da recaptação da serotonina, e tricíclicos. Apenas os pacientes com depressão grave beneficiaram destes tratamentos. Estes dados estão de acordo com vários estudos sobre antidepressivos originalmente submetidos à FDA mas não publicados na literatura médica. Quem não vê não peca!

A maioria dos SSRIs é genérica. Isto significa que as farmacêuticas gozaram 15 anos de lucros duvidosos baseados numa falsa promoção de benefícios.

Os investigadores seguiram 136.000 mulheres em menopausa que faziam parte do estudo Women’s Health Initiative e descobriram que as que iniciaram a toma de antidepressivos tiveram um aumento de 67% no risco de morte durante os 6 anos que durou o período de observação. Também dobraram o risco de AVC hemorrágico.

Os antidepressivos são largamente sobre prescritos. O seu uso massivo baseia-se na propaganda das farmacêuticas. Se duvidam, basta pensarem no que acaba de suceder em relação à gripe A, foi um encher de bolsos…! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.