Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dom | 27.09.09

AMOR À PRIMEIRA DENTADA

Dr. Luís Romariz

Não, este não é o título de um filme em que descubra vampiros e outros. O que se descobre é a dieta anti-inflamatória que faz maravilhas na sua vida sexual. Adicionalmente a perder gordura indesejada sertir-se-á mais atractiva – o que dá jeito quando toca a ter libido. As gorduras saudáveis são vitais à produção hormonal, e uma vida sexualmente active faz-se à volta das hormonas. Eis uma lista de alimentos que manterá a sua vida sexual activa, bem como a sua felicidade:

  1. Salmão selvagem e outros peixes de água fria (sardinhas, carapau, anchovas, truta, etc,) têm altos teores de ómega-3. De facto, se quer resistência e libido estes peixes são o que necessita. Os ómega-3 são cruciais para o cérebro, para o sistema endócrino e para a pele. Também melhorarão o humor, a sensação de bem-estar, a memória e a o brilho da pele.
  2. Melancia — é rica em l-citrulina, um aminoácido que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

A L-citrulina suporta o fluxo de sangue pois optimiza a sua conversão de arginina em óxido nítrico – um potente vasodilatador.

  1. Chocolate negro — contém feniletilamina, uma substância que produz o sentimento de “estar apaixonada.” Todos sabemos como o chocolate nos faz sentir bem. De facto, um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descoriu que as mulheres que consumiam chocolate tinham uma vida sexualmente mais activa do que as outras.
  2. Aspargos — São ricos em folatos, uma vitamina do complexo B aumentando a produção de hisyamina, Níveis correctos de histamina são importantes para o desempenho sexual.
  3. Ostras — São extremamentes ricas em zinco, essencial à produção de testosterone e à inibição da sua conversão em estradiol.

As ostras também aumentam a produção de dopamina que aumenta a libido.

  1. Mirtilos. No que concerne ao aumento de dopamina, os mirtilos reinam. Os mirtilos também protegem da perda de células dopaminérgicas, o que se observa no envelhecimento.
  2. Pevides de abóbora — tal como as ostras, estas sementes são ricas em zinco, e extremamente saudáveis para a próstata. Não substimem o poder do zinco no que concerne à sexualidade feminina.

As sementes de abóbora também são ricas em ómega-3 precursor das prostaglandinas – hormonas celulares importantes para a sexualidade.  

  1. Alho — contém alicina, um composto sulfurado que aumenta o fluxo sanguíneo aos órgãos sexuais. Alguns peritos acreditam que o alho seja um afrodisíaco poderoso.
  2. Avocados—ricos em ácido fólico aumentam a produção energética, o humor e a sensação de bem-estar.
  3. Amendoins—especialmente para os homens -  Os estudos mostram serem ricos em L-Arginina, um aminoácido importante no aumento do desempenho sexual pois liberta óxido nítrico que dilata as artérias.  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.