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Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qui | 24.09.09

O DILEMA DAS DIETAS

Dr. Luís Romariz

 

Nunca a pressão para ser magra foi tão grande. Infelizmente as nossas escolhas alimentares diárias tornam este objectivo praticamente impossível de alcançar! O cidadão comum, adulto ou criança, é bombardeado com carne de animais alimentados a grãos, com bebidas de alto teor em frutose, açucares e amidos refinados, e as perigosas margarinas. Até os saborosos cremes para barrar são problemáticos pois têm gorduras hidrogenadas.

O problema com estes alimentos consiste no facto de eles sabotarem os esforços das pessoas mais dedicadas a uma dieta porque promovem a deposição de gordura e porque são pró-inflamatórios. A manutenção de um peso saudável não tem que ver apenas com a ingestão de gordura ou de hidratos de carbono. Tem a ver com algo que a maioria das pessoas não tem consciência – a conexão entre inflamação silenciosa e gordura corporal, e o facto de uma não estar presente sem a outra.  
As pessoas ligadas à moda, especialmente as mulheres, basicamente passam fome. Tantas e tão belas e talentosas mulheres, e homens, sofrem de distúrbios alimentares, que a maioria tem sorte em estar viva. Lembro-me da Princesa Diana, da Kate Beckinsale, da Audrey Hepburn, da Kate Winslet, do Elton John e da Jessica Alba, entre outros. As dietas de fome têm como resultado final o facto de se perder mais músculo e orgaos do que gordura. O incrível poder de uma dieta anti-inflamatória conduz a uma perda de gordura sem perda muscular sensível. Esta dieta também é antienvelhecimento e antirugas. Não foi desenhada especificamente só para perder gordura.
Algumas regras desta dieta podem ser facilmente seguidas:
  • Todas as refeições devem incluir proteína, hidratos de carbono de baixo índice glicémico e ácidos gordos essenciais.
  • Ingira a proteína em primeiro lugar. A carne, o salmão, o cocktail de camarão, ou o batido de Whey ajudam a suprimir o apetite.
  • Reserve a fruta fresca para o fim da refeição. Sempre se previne a entrada abrupta de açúcar no sangue. Relembre o seguinte facto: libertação de insulina = acumulação de gordura!
  • Não coma no intervalo das refeições para não libertar insulina.
  • Coma peixe gordo e tome óleo de peixe. Os ómega-3 têm um incrível poder anti-inflamatório.
  • Ingira, sempre que possível, produtos biológicos. Na dúvida compre carne de animais alimentados a pasto.
  • Não coma nada após o jantar.
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Se pensa que as fabulosas figuras da Eva Mendes, Scarlett Johansson, Bar Rafaeli, Adriana Lima, Megan Fox ou Catarina Furtado são inatingíveis, pense novamente. Saiba que uma boa parte dos seus problemas de gordura não são culpa sua! O grande problema está no abandono da dieta dos caçadores-recolectores à base de frutos secos, sementes, bagas, legumes selvagens, frutos, peixe e caça. Infelizmente, a maioria destes alimentos foi trocada pelos industrialmente processados.

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