Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Qua | 23.09.09

Cara Glória

Dr. Luís Romariz

Bom dia,

Gostaria de saber qual a melhor solução para o meu problema hormonal. Tenho 41 anos, e há cerca de 2 anos, quando resolvi deixar a pílula deixei de ser menstruada. Após fazer uma série de exame, verificou-se que tinha a prolactina ligeiramente aumentada, mas como na altura tomava Socian, foi-me logo retirado. Só passado 1 ano é que voltei a ser menstruada, mas fiquei com os ciclos muito desregulados, ou seja, atrasa muito, tenho dores menstruais quase o mês todo, tenho dores nos seios, ando sempre deprimida e tenho ataques de pânico. O médico aconselhou-me a voltar a tomar a pílula. Gostava de saber se há outras alternativas.

 

O que conta faz pensar em sintomas da perimenopausa. Claro que segundo o meu ponto de vista a pílula não é opção pois é potencialmente cancerígena e produtora de tromboses, bem como de doença cardiovascular. O meu conselho é: fazer ecografia endovaginal com determinação da espessura do endométrio e mamografia. Análises hormonais e bioquímica. Conforme os resultados dos exames deverá fazer modulação hormonal BIOIDÊNTICA para correcção dos sintomas e dos desequilíbrios. Mas terá de pensar noutro método anticoncepcional.

Visto morar em Lisboa pode contactar a A4Miberia em Cascais.

 

www.a4miberia.com

Phone: 214 830 057 or 214 812 580

Fax. +351 214 821 387