Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Sab | 19.09.09

A MONOLAURINA MATA GERMENS ALIMENTARES E VÍRUS

Dr. Luís Romariz

Dois novos estudos suportam décadas de investigação mostrando que a monolaurina é um nutriente positive para o sistema imune. Um mostra que a monolaurina tem uma potente capacidade para destruir microrganismos nocivos frequentemente encontrados nos alimentos e capazes de criar intoxicação alimentar. O outro demonstra que a monolaurina tem propriedades únicas e benéficas na luta contra a replicação viral.  

Os cientistas demonstraram que a monolaurina podia inibir a Escherichia coli, o Staphylococcus aureus, e o Bacillus subtilis.  Os cientistas combinaram a acção da monolaurina com outros conservantes alimentares naturais e encontraram uma forte reacção sinérgica na destruição destes invasores. Os investigadores acharam que se abre uma promessa no tratamento contra o HIV-1 ao bloquear a transmissão nas mucosas.

Embora os vírus da gripe não fossem contemplados neste estudo, o mecanismo de acção envolvido sugere a sua utilidade na prevenção da inflamação excessiva relacionada com o ataque gripal.

A monolaurina é um ácido gordo (óleo) derivado do óleo de coco e que apresenta forte actividade antimicrobiana. Em resumo, a monolaurina é um ácido gordo nutricional não tóxico para os humanos e é um nutriente amigável para a saúde das células humanas. Em contraste ele pode ser destrutivo para muitas bactérias e vírus. Também ajuda a manter os microrganismos normais dos nossos intestinos, tais como o H. Pylori e a Candida albicans, num equilíbrio saudável. 

1 comentário

Comentar post