Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

19.04.13

COLESTEROL VS MITO!


Dr. Luís Romariz

Olá Dr. Boa tarde! Acabei de ler o seu post sobre o "colesterol: anjo ou demónio?" e gostava que me desse, se fosse possível uma ajudinha.... Na minha família há propensão para o colesterol elevado e doenças cardio-vasculares. Eu sou hipertensa e tanto quanto sei não é uma união das mais felizes. Não é a primeira vez que tomo estatinas, mas, acabo sempre por interromper o tratamento porque todos os medicamentos me fazem efeitos secundários muito desagradáveis. (aliás parece que copio tudo que vem na bula....). Para não ter de os tomar iniciei em Outubro uma dieta com o auxilio de um nutricionista e já perdi 10 Kg ....mas não o excesso de colesterol. É verdade que ao ver a evaporação dos Kg me posso ter permitido algum desleixo, mas tanto??? É que o colesterol total inicial estava em 279, baixou para 222 e agora outra vez..... 269. O HDL 52, o LDL 197 e os triglicéridos 99. Já não sei que fazer, nem o que hei-de modificar nos meus hábitos alimentares: farinhas integrais?? Não comer fruta? Ajude-me se puder ser. Muitissimo obrigada. Melhores cumprimentos Maria Duarte

Na realidade é a soma das patologias que dá mau carácter ao prognóstico!

O que dá mau carácter aos "colesterois" são os TG, que no seu caso - 99 - até não estão muito elevados. Seria bom estarem abaixo de 50!

O colesterol é importante para a saude. Os TG provêm dos HC - farinhas intefrais ou não, batatas, etc.

Faça exercicio, coma 3 vezes ao dia com bastante proteína, HC apenas de baixo indice glicémico, e viva a sua vida despreocupada. Mas ATENÇÃO, deve verificar as suas hormonas, caso con´rário pode ir tudo por água abaixo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.