Não ponha na pele algo que não seja capaz de ingerir
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Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

NÃO CONSEGUE PERDER PESO?

Força, váem frente. Culpeas suas hormonas pelo seu excesso de peso. Nomeadamente, culpe duas hormonas do apetite: a grelina que sinaliza ao cérebro que está na altura de comer, e a leptina que sinaliza a quantidade de gordura armazenada e portanto a ordem para parar de comer e gastar o armazenado. A grelina – produzida no estômago -  é uma “tagarela” pois fala ao cérebro sobre comida de meia em meia hora. Quando estamos com apetite ou cortamos nas calorias, a mensagem chega rápida e furiosamente (dá-me de comer)! Eventualmente o cérebro colapsa e uma caixa de bolachas desapareceem combate. Aleptinatenta contrariar a poderosa acção da grelina dizendo “já chega”. Pára de comer e faz exercício! Mas quando a leptina é produzida em excesso pela ingestão continuada de hidratos de carbono de elevado índice glicémico, o cérebro fica resistente às mensagens e não lhes liga. Infelizmente, cortar nas calorias – as quais não são todas iguais – só diminui a acção da leptina e aumenta a da grelina. Tente ultrapassar isto ingerindo mais gordura saudável, e limitando a ingestão dos hidratos de carbono aos legumes e frutos. Carregue na proteína:1 a2 gramaspor quilograma de peso corporal. Não se esqueça de beber muito chá verde.......................................................... e de fazer exercício.

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:25
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2 comentários:
De paula maia a 17 de Fevereiro de 2012 às 21:47
parabens pela sua página

Fala várias vezes sobre do indice glicémio dos hidratos de carbono que estão também presentes na fruta e legumes.
Na sua perspectiva quais são as melhores fontes de hidratos de carbono, aqueles que não nos dão picos de glicémia? E as melhores fontes de proteína?
De Anti-Envelhecimento a 18 de Fevereiro de 2012 às 11:26
Boa questão. Os legumes e a fruta têm normalmente um baixo índice glicémico. Claro que há que considerar a carga glicémica, ou seja, a quantidade consumida. Em relação a esta os frutos podem ser fatais, pelo que apenas aconselho uma peça de fruta às refeições. Idealmente, deveríamos manter a glicémia entre os 75 e os 85 mg/dl. Quanto à proteína, partilho da filosofia chinesa ... tudo que mexe ... já era! Contrariamente à ideia generalizada, o marisco como por exemplo o camarão é uma boa fonte proteica e de astaxantina , para além do iodo. Tenham sempre em mente que quanto mais magra for a p proteína , menor será o seu poder saciante .

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Dr. Luís Romariz

Dr. Luís Romariz licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar em 1988, tendo actualmente o grau de Assistente Graduado. Tem desenvolvido a medicina preventiva nos últimos 27 anos e alcançou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenegenics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. Tem ainda pós-graduação pela Harvard Medical School, e pela Medical School of Yale University. Tem o curso de Internacional de Mesoterapia e de Medicina Estética. membro diplomado da AMME da França. É membro da Americana A4M, da Life Extension Foundation e da Andropause Society, do Reino Unido. Speaker internacional. É o pioneiro da medicina Anti-Aging em Portugal É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

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Especialidade médica (Age Management Medicine) nascida há cerca de 8 anos nos EUA e que encara o envelhecimento como uma doença da qual conhecemos as principais causas e os sintomas, mas que ainda não é curável.
Não sendo curável é no entanto possível retardar o seu aparecimento e praticamente suprimir os sintomas. Isto consegue-se à custa de:
- Medicina preventiva proactiva, curativa de tecnologia de ponta, e harmonização hormonal.
- Nutrição optimizada e suplementada.
- Exercício físico sustendato e hormonalmente optimizado.

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