Não ponha na pele algo que não seja capaz de ingerir
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Aumento da longevidade e rejuvenescimento funcional biológico, isto é, dar mais anos à vida e mais vida aos anos.

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Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013

Rugas e sol

Boa noite Dr. Romariz,

Tenho 41 anos e começo a notar algumas rugas verticais  no decote, o que me deixa um pouco desgostosa, pois adoro decotes.

Gostaria de saber se existe algum tratamento que me permita atenuá-las e o que posso fazer para preveni-las.

Será que este tipo de rugas está também relacionado com a posição de dormir?

Obrigada.

Bom dia

Para prevenir deve usar um creme protector solar UVA e UVB.
Use creme hidratante com astaxantina e ácido lipoico.
Os suplementos orais de SOD, ácido lipoico e astaxantina são muito úteis.
Para recuperar acho aconselhável o laser CO2.

Cumprimentos
L. Romariz

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:23
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DIABESIDADE

É crescente o número de pessoas com obesidade e diabetes2 (diabesidade) Isto coloca riscos para a saúde física e financeira inimagináveis! A boa noticia é que o impacto negativo causado pelos picos sanguíneos de glicose pode ser mitigado se nos prepararmos convenientemente para a próxima refeição. A diabetes tem elevadíssimas taxas de doença cardiovascular quando comparadas aos não diabéticos. Contudo, mesmo nas pessoas consideradas normais, a morte por doença cardiovascular é 40% maior quando a glicemia (açúcar no sangue) em jejum excede os 85 mg/dl. A incidência de enfarte do miocárdio é o dobro nos pacientes com glicemia pós-prandial (após a refeição) entre 157 – 189 mg/dl em comparação com 114 mg/dl. À medida que envelhecemos, até a restrição de HC não optimiza as glicemias pois há a conversão de outros alimentos em glicose – neoglucogénese. Segundo a OMS há 1.5 biliões de pessoas obesas ou com sobrepeso. Cada um destes indivíduos tem um risco de morte por doença cardiovascular triplo das pessoas normais. O excesso de peso resulta numa diminuição da longevidade entre 8 e 9 anos. Por cada 2.5 quilos a mais o risco de morte aumenta 30%. O endotélio, estrutura que reveste internamente as nossas artérias é dos primeiros lesados pelos picos de glicose, com o consequente aparecimento de doença cardiovascular, disfunção eréctil, e AVC entre outros. Este ataque deve-se ao fenómeno da glicação e à consequente libertação de radicais livres. Mas podemos obstar a este estado de coisas, de forma:

  • Evitar HC de elevado índice glicémico – pão, doces, batata, cereais, etc.
  • Exercício físico, mesmo que por pequeno período de tempo.
  • Aumento na ingestão proteica
  • Ingestão de gamatocoferol – uma das várias formas de vitamina E
  • Ingestão de acarbose
  • Ingestão de metformina
  • Ingestão de4 a5 cafés por dia, ou extracto de café
  • Ingestão chá verde
  • Suplementação com irvingia
  • Suplementação com ácido lipoico
publicado por Anti-Envelhecimento às 11:06
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Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013

SEMPRE ACTUAL

Uma investigação conjunta entre a escola médica de Harvard e a Universidade da Califórnia mostra como os ácidos gordos – ómega-3 DHEA e EPA – conjuntamente com a aspirina combatem a inflamação. Foi descrita a acção das resolvinas, moléculas derivadas dos ómega-3 capazes de travar a inflamação. A incapacidade para retornar à linha de base após a iniciação da inflamação causa lesão celular que contribui para várias condições, incluindo doença cardiovascular e artrite. Uma resolvina (D3) derivada do DHA persiste por mais tempo nos locais da inflamação do que outras resolvinas, pelo que apresenta propriedades únicas no combate à inflamação. A aspirina é capaz de modificar uma enzima inflamatória de forma moléculas das resolvinas.

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:29
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Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013

MENTIRAS DA ALIMENTAÇÃO

 Mentira # 1: 'A gordura saturada causa doença cardíaca'" A verdade é, as gorduras saturadas de fontes animais e vegetais providenciam a matéria-prima das membranas celulares e de uma grande variedade de hormonas, sem as quais o nosso corpo não pode funcionar correctamente. Elas também actuam como transportadoras de vitaminas como a vitamina A; D; E; K. As gorduras também são imprescindíveis para conversão do carotenoem vitamina A, p+ara a boa absorção mineral, e para a ocorrência de um sem numero de reacções biológicas. O leite materno humano tem mais de 50% de gordura animal e nem por isso é desaconselhado para os RN.

Mentira # 2: 'Comer gordura faz engordar'

Não há nenhuma hormona que faça armazenar a gordura ingerida. O açúcar derivado dos HC, e sob a influência da insulina, é convertido em triglicéridos e armazenado nas artérias, coxas e barriga.

Mentira # 3: 'Os adoçantes artificiais são seguros e bons para a substituição nos diabéticos, e promovem o emagrecimento’

Há um elevado número de perigos para a saúde associados aos adoçantes artificiais, aspartame incluído.

Mentira # 4: 'Não há diferença entre glucose e frutose'

Como recomendação padrão, eu aconselho a ingerir um máximo de25 gramasde frutose por dia, dado que o excesso é convertido em gordura, é causa de hipertensão, e aumenta o risco de diabetes.

Mentira # 5: 'A soja é um alimento saudável'

A ascensão meteórica da soja como “alimento saudável” é um exemplo perfeito de brilhantismo na área do marketing, com lucros de biliões. Os derivados de soja atacam a tiróide, dificultam a absorção do zinco e de outros minerais essenciais, bem como alteram o sistema endócrino. A soja pode causar cancro da mama, lesão cerebral, anormalidades infantis, problemas de tiróide, diminuição da imunidade, alteração da fertilidade, e alergias alimentares. Para mais informação leiam “The soy story”!

Mentira # 6: 'Os ovos são fonte de mau colesterol'

Os ovos são provavelmente dos mais demonizados alimentos, e no entanto são dos mais saudáveis. Podemos comer vários ovos por dia sem qualquer problema. São ricos em proteína, vitaminas e aminoácidos essenciais.

Mentira # 7: 'Os cereais, nomeadamente os integrais, são bons para a saúde'

Os humanos apresentam alta intolerabilidade aos cereais, nomeadamente ao glúten, e propiciam o aumento de peso e a diabetes. O seu excesso é convertido em gordura.

Mentira # 8: 'O leite é imprescindível para a saúde'

O leite é de difícil digestão para a maioria das pessoas, e é desequilibrado para consumo humano pois está formatado para alimentar o bezerro. Melhor será comer iogurte, queijo, etc., os quais não alteram a insulina e como tal não proporcionam aumento de peso e diabetes.

Mentira # 9: 'Os alimentos geneticamente modificados são seguros e bons para a saúde'

Estes alimentos são desde logo modificados para poderem resistir a mais pesticidas. Depois, não sabemos qual o seu impacto no nosso corpo.

Mentira # 10: 'Os derivados da carne concorrem para uma refeição saudável'

Contêm aminas heterocíclicas, bem como hidrocarbonetos aromáticos os quais são cancerígenos. Proporcionam a formação de AGE’s que levam ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de doenças degenerativas. Não dê – e impeça que as escolas o façam – salsichas e afins aos seus filhos.

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:48
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Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013

TENHA UM BOM SONO!

Contrariamente à opinião popular, uma boa noite de sono não é um luxo. De facto, sete a oito horas de um bom sono são essenciais para termos uma saúde óptima. Sintomas como a inactividade e dores em geral, bem como alterações do humor e irritabilidade podem ser devidos à falta de sono. Hormonas como a melatonina (a hormona do sono), e nutrientes como os péptidos naturais do leite, triptofano e a teanina do chá verde proporcionam melhoria da qualidade do sono. Mas nada substitui adormecer cedo – isto é, cerca das 22 horas!

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:05
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Dr. Luís Romariz

Dr. Luís Romariz licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar em 1988, tendo actualmente o grau de Assistente Graduado. Tem desenvolvido a medicina preventiva nos últimos 27 anos e alcançou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenegenics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. Tem ainda pós-graduação pela Harvard Medical School, e pela Medical School of Yale University. Tem o curso de Internacional de Mesoterapia e de Medicina Estética. membro diplomado da AMME da França. É membro da Americana A4M, da Life Extension Foundation e da Andropause Society, do Reino Unido. Speaker internacional. É o pioneiro da medicina Anti-Aging em Portugal É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

Medicina Anti-Envelhecimento

Especialidade médica (Age Management Medicine) nascida há cerca de 8 anos nos EUA e que encara o envelhecimento como uma doença da qual conhecemos as principais causas e os sintomas, mas que ainda não é curável.
Não sendo curável é no entanto possível retardar o seu aparecimento e praticamente suprimir os sintomas. Isto consegue-se à custa de:
- Medicina preventiva proactiva, curativa de tecnologia de ponta, e harmonização hormonal.
- Nutrição optimizada e suplementada.
- Exercício físico sustendato e hormonalmente optimizado.

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