Não ponha na pele algo que não seja capaz de ingerir
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Aumento da longevidade e rejuvenescimento funcional biológico, isto é, dar mais anos à vida e mais vida aos anos.

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Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010

EXERCÍCIO: UMA DOSE DE BOA MEDICAÇÃO

Numa recente quarta-feira à noite, Cindy Gerstner, de 42 anos de idade, sentou-se na sua bicicleta estática e começou a pedalar vigorosamente. Para ela não se tratava apenas de um treino, pois o cancro da mama tinha-se espalhado para o cérebro, pulmões, ossos e fígado. Eram 40 minutos de medicação. “É parte do plano de terapia”, disse Gerstne, que é membro de uma equipa de recuperação de doentes com cancro da mama e de sobreviventes que acreditam que o exercício é um poderoso meio de manter o cancro em respeito. Os programas de boa forma física já são um marco dos cuidados cardiovasculares. Mas os programas de treino que ajudam a combater o cancro ainda estão no seu início. As novas orientações internacionais sobre combate ao cancro incluem programas de exercício físico, cerca de 150 minutos semanais. Algumas questões ainda têm de ser esclarecidas, nomeadamente qual o tipo de exercício e quanto tempo, mas o valor do treino já é inquestionável. Em muitos casos parece aliviar os sintomas, mas o verdadeiro impacto ainda está por estudar, mas os médicos ainda têm relutância em prescrever algo que possa causar stress ao corpo – o que é veemente negado por Prof. Kathryn Schmitz Prof. da Universidade da Pensilvânia e autor das novas orientações. A grande mensagem é: evitar a inactividade. Ao início o exercício pode parecer intimidador, mas com o passar do tempo tudo melhora e as pessoas passam a sentir-se muito melhores. O trabalho de Schmitz publicado no New England Journal of Medicine, revela que até o exercício de pesos é benéfico para o linfaedema dos braços associado ao cancro da mama. O exercício pode ajudar as pessoas em tratamento contra o cancro a suportar a quimioterapia, cirurgia ou radioterapia. O grande beneficio do exercício físico é que actua quer ao nível físico quer ao nível emocional.

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:48
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Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

DEFICIÊNCIA EM DHA ASSOCIADA Á DOENÇA DE ALZHEIMER

O DHA (ácido docosahexaenoico) é a gordura mais importante que o nosso cérebro utiliza para formar e reparar os neurónios. Quando presente nas membranas celulares as células trabalham mais eficazmente. Quando está em falta o cérebro começa a deteriorar-se. A investigação tem provado que o DHA presente nas celulas cerebrais está associado a melhores funções cognitivas e a Alzheimer. Mais, descobriram que um defeito hepático que impede os hepatócitos de fabricar DHA a partir do ómega-3 básico – ácido alfa-linolenico – está presente nos doentes com Alzheimer. O DHA pode ser obtido através da alimentação a partir de peixe de águas frias e de produtos animais desde que estes sejam alimentados biologicamente (erva). Não há DHA nas fontes alimentares vegetais, o que significa que temos de converter o ácido alfa-linolenico em DHA. Isto tem taxas de conversão muito variáveis e sempre diminutas. Parece que este processo está bloqueado dos doentes com Alzheimer. A melhor estratégia para nos salvaguardarmos disto é através da ingestão de DHA já formado, seja através do consumo de peixe ou de suplementos de ómega-3 (óleo de peixe).

publicado por Anti-Envelhecimento às 18:44
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9 DIAS PARA TER UMA PELE COM APARÊNCIA MAIS JOVEM

OPTE POR VERDE

O verde é óptimo. Hoje, comece a nutrir a deusa verde que há em si com atitudes verdes que naturalmente lhe proporcionarão uma pele radiosa:

  • Beba chá verde, pois ao mesmo tempo que hidrata enche-a de flavonoides (antioxidantes).
  • Saia e passe pelo menos 20 minutos ao ar livre, preferencialmente tendo alguma exposição solar enquanto dá um passeio.

Tente um banho de imersão e adicione 2 a 4 chávenas de leite integral à água e banhe-se durante 20 minutos. Enxagúe e seque-se gentilmente.

publicado por Anti-Envelhecimento às 18:04
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Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

9 DIAS PARA TER UMA PELE COM APARÊNCIA MAIS JOVEM

cont.

Acalme a pele tensa

O relaxamento parece que foi esquecido. Mas agora, faça dele uma arma diária. A pele stressada tem um aspecto cansado, portanto mantenha a sua mente e pele saudáveis, calmas e clarificadas:

Escolha o exercício de respiração que mais lhe agradar (encontra-os na net) e execute-o bidiariamente durante 8 dias. Isto introduz uma rotina calmante e altera a química corporal no sentido do bem-estar. Distaia-se:

  • Ligue a amigos
  • Marque uma massagem
  • Faça amor

Continue a simplificar a rotina diária de cuidados e mantenha o bom sono. Coloque à mão um pouco de óleo de amêndoas doces, para que o possa aplicar imediatamente a seguir ao banho.

cont.

publicado por Anti-Envelhecimento às 10:23
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RESULTADOS POSITIVOS APÓS PRESCRIÇÃO DE DIETA/EXERCÍCIO

 

Os médicos de família que atendem pacientes com elevado risco de diabetes e de doença cardiovascular, podem diminui-lo através da prescrição de dieta e exercício, segundo investigadores Suecos da Universidade de Umea. Uma equipa liderada pela Dra. Margareta K. Eriksson tratou 71 doentes, intervenção que incluía a prescrição de exercício progressivo três vezes por semana e dieta regular. Após três meses, os participantes foram convidados a manter a actividade física num mínimo de 30 minutos diários. Um grupo de controlo de 74 pessoas recebeu informação verbal sobre exercício e dieta. A necessidade de consultas decresceu em 28% nos 6 meses seguintes entre os indivíduos do grupo de intervenção activa, mas os doentes do grupo de controlo tiveram necessidade de mais 10% de consultas médicas. A intervenção resultou num efeito favorável sobre a actividade física, tamanho da cintura, boa forma, tensão arterial, e cessação tabágica segundo os autores.

publicado por Anti-Envelhecimento às 09:58
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Dr. Luís Romariz

Dr. Luís Romariz licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar em 1988, tendo actualmente o grau de Assistente Graduado. Tem desenvolvido a medicina preventiva nos últimos 27 anos e alcançou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenegenics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. Tem ainda pós-graduação pela Harvard Medical School, e pela Medical School of Yale University. Tem o curso de Internacional de Mesoterapia e de Medicina Estética. membro diplomado da AMME da França. É membro da Americana A4M, da Life Extension Foundation e da Andropause Society, do Reino Unido. Speaker internacional. É o pioneiro da medicina Anti-Aging em Portugal É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

Medicina Anti-Envelhecimento

Especialidade médica (Age Management Medicine) nascida há cerca de 8 anos nos EUA e que encara o envelhecimento como uma doença da qual conhecemos as principais causas e os sintomas, mas que ainda não é curável.
Não sendo curável é no entanto possível retardar o seu aparecimento e praticamente suprimir os sintomas. Isto consegue-se à custa de:
- Medicina preventiva proactiva, curativa de tecnologia de ponta, e harmonização hormonal.
- Nutrição optimizada e suplementada.
- Exercício físico sustendato e hormonalmente optimizado.

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