Não ponha na pele algo que não seja capaz de ingerir
Mais informações:
Tel.: 22 4220111
Aumento da longevidade e rejuvenescimento funcional biológico, isto é, dar mais anos à vida e mais vida aos anos.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: anti-envelhecimento@sapo.pt

Posts recentes

ELECTRÕES, TOXINAS, E DOE...

EXERCICIO DE CADA DIA … N...

DIETA H.C.G.: EFICAZ? DIS...

A VITAMINA C REJUVENESCE ...

ATAQUE À TIRÓIDE

FAÇA CRESCER TECIDO CEREB...

ESCORBUTO SUBCLÍNICO

NÃO SE FRITE POR DENTRO

PROBLEMAS COM A TIRÓIDE?

Lançamento de "O Regime A...

Arquivo

Dezembro 2016

Junho 2016

Abril 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Novembro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Outubro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Consultas em Lisboa

Consultas de Saúde da Mulher (hormonas bioidênticas) e Saúde do Homem:


Marcações pelo Tel. 911 506 033


Para aceder aos cosméticos biológicos clique na imagem à esquerda

Domingo, 31 de Maio de 2009

O ELO ENTRE PROBIÓTICOS E PESO

Os suplementos probióticos quando utilizados no 1º trimestre da gravidez ajudam as mulheres a perder gordura após o parto, segundo novos estudos.
Os cientistas demonstraram que os suplementos com Lactobacillus e Bifidobacterium estavam associados a uma menor obesidade central, definida como um índice de massa corporal (BMI) ≥ 30 e a uma cintura ≥ 80 centímetros. As mulheres iniciaram os suplementos durante o 1º trimestre da gravidez e continuaram até deixar de aleitar. Os probióticos são organismos vivos que conferem benefícios de saúde aos seus consumidores. Estudos prévios descobriram que as populações microbianas intestinais são diferentes entre os obesos e os magros, e que quando os obesos perdem peso a sua microflora intestinal também se altera. Devemos então correr para as prateleiras dos supermercados e comprar tudo quanto diz ter Lactobacillus e Bifidobacterium? Claro que não, pois inclusivamente não basta esses microrganismos estarem presentes; têm de ter concentrações eficazes e conseguir colonizar os intestinos, o que raramente acontece.

publicado por Anti-Envelhecimento às 10:59
link do post | comentar
Sábado, 30 de Maio de 2009

O SEXO E A _IDADE

A idade deixa as suas marcas nos nossos corpos, mente, e emoções. Algumas destas alterações são no bom sentido, enquanto outras são para pior. O sexo não é excepção. Muitas das alterações físicas que acompanham o envelhecimento têm efeitos notórios na sexualidade. As preocupações relacionadas com o sexo e o envelhecimento podem incluir a estimulação, erecções menos vigorosas, diminuição da lubrificação vaginal, e orgasmos menos intensos. Medicamentos e doenças como a diabetes, hipertensão arterial, doença cardíaca, e artrite – também podem criar dificuldades sexuais. Mas podemos ultrapassar estes desafios e desfrutar uma melhor sexualidade.

Sexo, é uma palavra que evoca um caleidoscópio de emoções. Desde amor, excitação, e ternura até ansiedade e desapontamento – as reações são tão variadas quanto a sexualidade. È possível ultrapassar esta fase da nossa vida, desde que saibamos o que nos espera, estejamos dispostos a não deixar acontecer, e tomemos as decisões conducentes a um normal desempenho sexual. Ao nível puramente corporal, o sexo é apenas mais uma actividade sob intenso controlo hormonal destinada a procriar e a perpetuar a nossa espécie. Claro que a nossa mente fantasia e molda a nossa resposta sexual, subestimando o poder das hormonas. Estas são o combustível e a ignição para uma sexualidade eficaz, pese embora o facto da nossa satisfação sexual e a nossa relação com o/a parceiro/a serem factores-chave na capacidade de desenvolver e manter uma vida sexual activa. Claro que as consequências da   menopausa e da andropausa terão de ser corrigidas, mas as alterações significam muitas vezes que a intensidade do sexo na juventude dá lugar a uma resposta mais discreta na meia-idade, baseada na aquisição de conhecimento e confiança mútuos, melhor comunicação, e menor inibição. Ainda assim poderão ser os melhores anos da nossa vida sexual!

publicado por Anti-Envelhecimento às 16:25
link do post | comentar
Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

OS OBESOS NECESSITAM DE ANTIOXIDANTES EXTRA PARA FAZER EXERCÍCIO

Um estudo recente efectuado em adolescentes mostra que o exercício aumenta o stress oxidativo devido à utilização deficiente do oxigénio extra durante o treino. Parece que este achado se aplica a todos que têm sobrepeso, e tem um grande impacto pois os obesos são constantemente bombardeados com a necessidade de efectuar exercício. Contudo, fazendo-o na ausência de antioxidantes aumentará a lesão tecidular e sua consequente inflamação, resultando numa pobre resposta ao exercício que dificilmente produzirá perda de peso.

Os humanos têm sistemas de produção energéticos avançados, no entanto ainda há ligeiras perdas. Isto significa que um certo número de radicais livres é produzido à medida que criamos energia. Nas pessoas saudáveis, esses radicais livres são neutralizados pelos antioxidantes de forma a não haver dano celular. Quando treinamos estamos a aumentar a utilização de oxigénio e a produção de energia – um teste aos nossos sistemas. Se tivermos antioxidantes em quantidade necessária nada de mal acontecerá durante o treino. Neste estudo os cientistas avaliaram muitos parâmetros nomeadamente a insulino-resistência, a leptina e a adiponectina, marcadores inflamatórios, e marcadores do stress oxidativo. As raparigas com sobrepeso tinham estes marcadores aumentados logo à partida.

Os cientistas tinham postulado que os problemas de base em relação à gordura e à insulina seriam amplificados pelo exercicio e portanto aumentariam o stress oxidativo. Para surpresa verificaram que isso se devia a um ineficaz consumo aumentado de oxigénio. O coenzima Q10 é vital para os estágios finais da utilização intracelular de oxigénio. Os antioxidantes ajudam de forma geral a reutilizar o glutatião – a espinha dorsal do nosso sistema antioxidante.

Precisamos de oxigénio para viver, mas temos de ser capazes de o utilizar eficientemente. Necessitamos de antioxidantes para consumir o oxigénio de uma forma saudável. Isto é especialmente verdadeiro para as pessoas com sobrepeso que tentam fazer exercício físico para ficar em forma e perder peso! 

publicado por Anti-Envelhecimento às 14:03
link do post | comentar
Quinta-feira, 28 de Maio de 2009

QUANTO DEVEMOS DORMIR?

Esta é uma questão à qual é difícil responder. Pensemos num estudo para determinar esta quantidade. Teríamos de recrutar cerca de 100 000 participantes, os quais distribuiríamos de forma aleatória por “clusters” de 6;7; 8; etc. horas de sono. Depois, teríamos de monitorizar o seu estado de saúde durante décadas, até chegar à quantidade perfeita para um máximo de saúde. Tal estudo é impraticável!
Então o que conseguimos é através de estudos observacionais que, após seguirem as pessoas durante vários anos, determinam associações estatisticamente significativas entre os hábitos de sono e a saúde. Assim, na maior parte dos estudos há uma concordância sobre o facto de que quanto mais nos distanciarmos da média de sono entre seis e oito horas, mais riscos de morte prematura corremos.

Um excelente estudo oriundo da Universidade da Pensilvânia determinou que as pessoas que dormiam menos de oito horas tinham melhores desempenhos cerebrais em relação aos que dormiam mais. Assim, talvez devamos dormir cerca de oito horas se tivermos como objectivo uma mente clara, mas de seis a sete horas se o nosso objectivo for a longevidade!

QUAL É A MINHA ESTRATÉGIA? Por norma, eu durmo sete horas nos dias de trabalho e cerca de oito horas nos fins-de-semana. Após acordar tomo um desintoxicante em jejum e vou fazer 30 minutos de tapete a uma média de 6 km/hora. De seguida tomo um pequeno-almoço substancial e com proteínas. 

publicado por Anti-Envelhecimento às 11:00
link do post | comentar | ver comentários (3)
Quarta-feira, 27 de Maio de 2009

CANCRO E VITAMINA "D"

"No estudo recentemente publicado no Journal of the National Cancer Institute usou-se 400 UI de vitamina D – uma quantidade que sabemos não afectar os níveis desta vitamina. Esta pesquisa é decepcionante. Em contraste num estudo da Universidade de Creighton usou-se 1 100 UI de vitamina D. As pessoas precisam de níveis desta vitamina entre 60 e 80 ng/ml de forma a alcançar benefícios anti-cancro, pois 400 UI mal dão para fazer a prevenção do raquitismo. No Inverno necessitamos de cerca de 4000 a 5000 UI por dia. A vitamina D também chamada de “vitamina solar” por causa da na sua origem estar envolvida a radiação UVB, tem a sua maior fonte na exposição ao sol. De facto, cerca de 20 minutos de banho de sol – corpo inteiro – faz fabricar cerca de 20 000 UI, e a partir deste nível o nosso organismo cessa a sua produção. Ora, esta deve ser a quantidade que a natureza planeou para nós. Muito longe das 400 UI que são recomendadas.

Faça um teste e certifique-se dos seus níveis!

 

publicado por Anti-Envelhecimento às 19:28
link do post | comentar | ver comentários (2)

Torne-se fan da nossa página:

Dr. Luís Romariz

Dr. Luís Romariz licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar em 1988, tendo actualmente o grau de Assistente Graduado. Tem desenvolvido a medicina preventiva nos últimos 27 anos e alcançou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenegenics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. Tem ainda pós-graduação pela Harvard Medical School, e pela Medical School of Yale University. Tem o curso de Internacional de Mesoterapia e de Medicina Estética. membro diplomado da AMME da França. É membro da Americana A4M, da Life Extension Foundation e da Andropause Society, do Reino Unido. Speaker internacional. É o pioneiro da medicina Anti-Aging em Portugal É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

Medicina Anti-Envelhecimento

Especialidade médica (Age Management Medicine) nascida há cerca de 8 anos nos EUA e que encara o envelhecimento como uma doença da qual conhecemos as principais causas e os sintomas, mas que ainda não é curável.
Não sendo curável é no entanto possível retardar o seu aparecimento e praticamente suprimir os sintomas. Isto consegue-se à custa de:
- Medicina preventiva proactiva, curativa de tecnologia de ponta, e harmonização hormonal.
- Nutrição optimizada e suplementada.
- Exercício físico sustendato e hormonalmente optimizado.

Pesquisar

 

Subscrever feeds

blogs SAPO

Subscrever feeds