Não ponha na pele algo que não seja capaz de ingerir
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Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Testosterona e Hormona do Crescimento

Testosterona e hormona do crescimento são as principais hormonas anabólicas envolvidas no aumento e remodelação da massa muscular.


A testosterona interage com o tecido muscular promovendo a síntese de proteínas e a hormona do crescimento aumenta a captação de aminoácidos nos músculos de forma a promover o seu crescimento — ambos cruciais para a força e tamanho musculares.
Infelizmente, muitas pessoas têm baixos níveis destas hormonas.


A melhor estratégia nutricional é comer bastante gordura monoinsaturada (azeite), nozes e sementes. Ingerir 40% de gordura saudável é um bom princípio para aumentar os níveis destas hormonas.


Ingerir cerca de dois
gramas de proteína por kg de peso corporal, e muitos vegetais e frutos.


Finalmente, é importantíssimo o exercício físico como meio de aumentar significativamente estas hormonas. As pessoas que têm 2 ou mais anos de prática de musculação apresentam os melhores resultados no aumento destas hormonas.

 

publicado por Anti-Envelhecimento às 12:47
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SUMOS DE FRUTOS E VEGETAIS

Fazer sumos tem sido grande moda nos últimos anos, e muitas pessoas, especialmente os produtores de sumos ou máquinas de os fazer, pensam ser este um meio excelente para obtermos a fruta e os vegetais recomendados.


Fazer sumos, no entanto, remove a polpa dos frutos e vegetais, o que significa a perda da maior parte da fibra.


É a fibra que abranda a entrada dos açúcares na corrente sanguínea (controlando a glicemia e a insulina), e que nos dá a sensação de saciedade. Porque é que se deveria retirar a fibra? Quando alteramos os alimentos tornamo-los mais "gordos"! Devemos ingerir pelo menos 5 porções de fruta fresca e vegetais de forma a cobrir a necessidade diária de 25/35 gramas de fibra.


Se queremos perder gordura devemos comer alimentos não refinados (os sumos são uma forma de os refinar). Podemos processar os vegetais e os frutos num liquificador o que mantém a fibra destes alimentos.


Ingerir mais vegetais e alimentos integrais é meio caminho andado para uma vida mais saudável!

 

publicado por Anti-Envelhecimento às 12:33
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Dieta “South Beach”

A dieta “South Beach” foi criada por Arthur Agatston, M.D., um cardiologista de Miami Beach, o qual reivindica que o plano nutricional que desenvolveu melhora o perfil de colesterol e insulina, com óptimos resultados nos pacientes com doença cardíaca. O seu livro, tem muitas semelhanças com a maioria das dietas “pobres em hidratos de carbono”, que têm vindo a ser promovidas nos últimos anos.


C
omo boa indicação, fica a apologia dos “hidratos de carbono de absorção lenta” bem como a promoção do uso de “gorduras saudáveis”. Toda a gente sabe que uma nutrição adequada é essencial para uma vida saudável, mas o outro grande factor para controlar o peso e prevenir as doenças degenerativas é o exercício— especialmente a combinação do exercício aeróbico com a musculação (ainda que ligeira).

 

Infelizmente, o Dr. Arthur Agatston pouco diz acerca do exercício.


E
m resumo, esta dieta como tantas outras pode ajudar a combater a epidemia de obesidade destes tempos modernos, ainda que não seja ajustada a 100%. Resta esperar que as portuguesas e os portugueses adiram de corpo e alma— mais corpo— à alimentação correcta e ao exercício— “malhar” na gíria das novelas brasileiras— de forma a terem mais saúde, melhor aparência, e a envelhecerem mais lentamente e com qualidade.

 

 

publicado por Anti-Envelhecimento às 12:23
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OS SETE PILARES DO EMAGRECIMENTO

1: Restaurar a Sensibilidade á Insulina

2: Restaurar o Equilíbrio Hormonal

3: Controlar a Taxa de Absorção dos Carboidratos

4: Implementar a Actividade Física

5: Restaurar a Serotonina Cerebral

6: Restaurar a Taxa de Gasto Energético

7: Comer para viver, e não viver para comer

 

  • Simplesmente diminuir a ingestão alimentar e aumentar o exercício pode não bastar para ajudar a maioria das pessoas a perder gordura de forma sustentada. É necessário um programa abrangente e com objectivos muito precisos de forma a perder gordura.
  • O excesso de gordura não só acarreta uma má aparência, mas pode ser fatal aumentando o risco de doença coronária, diabetes, e cancro. A gordura visceral é particularmente letal.
  • Um programa de emagrecimento abrangente inclui o aumento da sensibilidade à insulina, a recuperação do equilíbrio hormonal, o controlo da absorção dos hidratos de carbono, o aumento da actividade física, a normalização da serotonina cerebral, reposição dos níveis de gastos energéticos, e a adopção de estratégias saudáveis de alimentação. Um teste de desintoxicação hepática pode revelar-se de altíssima utilidade.
  • Os suplementos nutricionais oferecem um apoio importante na redução, aumentar a saciedade e o gasto de gordura.
  • Os benefícios da perda de gordura vão muito mais além do que a melhoria do aspecto físico, permitindo uma melhoria da qualidade de vida e longevidade.
publicado por Anti-Envelhecimento às 11:23
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Cara Paula

A situação que descreve parece estar de acordo com o diagnóstico de eczema. Aparentemente será uma situação pontual relacionada com os produtos de beleza que utilizou, pois não conta história anterior de alergias.

Contrariamente ao que se pensa, a maioria se não a totalidade dos cremes faciais não vale o que custa. De facto apenas uma mão cheia de substâncias tem capacidade para influenciar positivamente a qualidade da pele e o seu rejuvenescimento:

vitaminaC;  vitamina E; ácdo alfalipoico, retinoides e hormonas (estriol, DHEA  e progesterona).

MAS apenas interessam se estiverem presentes nas concentrações requeridas para serem eficazes. E aí é que começa o problema dos cremes de venda livre...

Sempre que possível deve-se utilizar um creme feito de forma personalizada.

 

 

publicado por Anti-Envelhecimento às 10:57
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Dr. Luís Romariz

Dr. Luís Romariz licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar em 1988, tendo actualmente o grau de Assistente Graduado. Tem desenvolvido a medicina preventiva nos últimos 27 anos e alcançou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenegenics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. Tem ainda pós-graduação pela Harvard Medical School, e pela Medical School of Yale University. Tem o curso de Internacional de Mesoterapia e de Medicina Estética. membro diplomado da AMME da França. É membro da Americana A4M, da Life Extension Foundation e da Andropause Society, do Reino Unido. Speaker internacional. É o pioneiro da medicina Anti-Aging em Portugal É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

Medicina Anti-Envelhecimento

Especialidade médica (Age Management Medicine) nascida há cerca de 8 anos nos EUA e que encara o envelhecimento como uma doença da qual conhecemos as principais causas e os sintomas, mas que ainda não é curável.
Não sendo curável é no entanto possível retardar o seu aparecimento e praticamente suprimir os sintomas. Isto consegue-se à custa de:
- Medicina preventiva proactiva, curativa de tecnologia de ponta, e harmonização hormonal.
- Nutrição optimizada e suplementada.
- Exercício físico sustendato e hormonalmente optimizado.

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