Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

07.05.10

Cara C. Figueiredo


Dr. Luís Romariz

Bom dia Dr. Luis!
Gostaria de saber qual a Sua opinião sobre a aplicação de BOTOX e de ÁCIDO HIALURÓNICO? Vantagens? Desvantagens?
Obrigada!


Comecemos pelo Botox. Este paraliza a placa neuromuscular pelo que actua como elaxante muscular. Como tal só tem efeito nas rugas de expressão! Se aplicado em demasia põe as pessoas com caras parvas. Vai perdendo a eficácia … Quanto às rugas do envlhecimento e do foto-envelhecimento ZERO. Nestas, apenas os cremes com derivados da vitamina A, e com antioxidantes, como os da linha BioAgingSkin actuam. Também são eficazes os tratamentos com laser.

Quanto ao ácido hialurónico ele actua como um material de preenchimento. É usado preferencialmente nos sulcos nasolabiais e para preencher áreas com pele a mais (pálpebras), ou para aumentar volume dos lábios. É de fácil aplicação e eficaz do ponto de vista estético.

Mas devemos ter em conta que o principal problema facial é o descaimento muscular dos músculos do rosto, sendo por aí que instintiva e instantaneamente avaliamos a idade de uma pessoa. Estes são casos para a medicina anti-aging (tratar por dentro) e para a harmonização hormonal bioidêntica. Há uma posibilidade de elecro-estimulação suplementada com DMAE, em estudo no nosso Instituto. Veremos o que o futuro próximo nos reserva!