Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

Dr. Luís Romariz

Aumento da longevidade e rejuvenescimento

08.04.10

SEXUALIDADE SAUDÁVEL — EM QUALQUER IDADE!


Dr. Luís Romariz

Nenhum homem ou mulher acima dos 50 anos deve provar que a sua vida sexual é igual à dos 20 anos. Talvez seja melhor, talvez seja pior. Certamente será diferente!

À medida que o corpo muda com a idade, também a sexualidade vai mudando. Esta transformação física inclui o declínio nos níveis hormonais quer masculinos quer femininos, bem como alterações neurológicas e alterações do fluxo sanguíneo. Estas alterações conduzem frequentemente a uma variedade de problemas como a disfunção eréctil ou secura vaginal, alterações estas que dificultam imenso as relações sexuais. Estão agora disponíveis terapias que minimizam ou resolvem estas condições.

A aparência também se altera com a idade, algumas vezes acarretando uma perda na auto-estima e confiança na arena sexual. Mas não significam o fim vida sexual para a maioria dos seniores.

Quer os problemas físicos, quer os psicológicos são capazes de interferir numa boa relação. Algumas vezes eles interligam-se, causando inibição quer na comunicação quer no desempenho. No entanto as terapias ao nosso dispor podem melhorar, se não curar a maioria dos sintomas físicos e uma boa parte dos psíquicos. Uma boa conversa, nem que seja com mediação, pode resolver alguns dos problemas de relacionamento e alguns truques conhecidos podem aumentar a nossa auto-estima e capacidade de atracção em relação ao sexo oposto.

Pense no que a tornava atractiva quando era jovem. Os olhos, o sorriso, ou outra coisa? Há todas as hipóteses para que essas qualidades ainda estejam latentes e só precisem de um empurrão para serem reactivadas. Tente também dirigir a sua atenção para a capacidade de dar e receber prazer com a relação sexual.

Independentemente de tudo, uma má auto-estima pode destruir uma vida a dois. Corrija os seus erros fazendo uma alimentação saudável, um programa de exercício físico capaz de melhorar a sua aparência e de lhe fazer aumentar a confiança. Actualmente vemos muitas pessoas bem adultas com aparelhos de correcção dentária. Estão completamente certas, nunca é tarde para melhorar!

Muitas das alterações físicas têm origem nos ciclos endócrinos notando-se a sua repercussão nos órgãos sexuais e na sexualidade. Na actualidade, a terapia de substituição hormonal bioidêntica é capaz de reparar os problemas provocados quer pela menopausa quer pela andropausa, restaurando a maioria da capacidade de desempenho sexual, aparência e vigor.

 

2 comentários

  • O optimo para alcançar resultados anti-envelhecimento é estar dentro dos 2/3 superiores do normal. Mas deixe isso para os médicos... É possível que necessite de optimizar a sua progesterona.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.